Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso TJ PA é retomado; seleção volta de suspensão

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
05/08/2020, às 06:30 • 3 meses atrás

Após um período suspenso devido à pandemia de coronavírus, o concurso TJ PA teve suas fases retomadas pela organização.

Vale relembrar que o certame foi paralisado em uma de suas últimas etapas, a de procedimento de heteroidentificação.

Nos dias 29 e 30 de agosto, os candidatos que se autodeclararam pretos e pardos serão levados à verificação junto à comissão responsável pela análise.

Destaca-se que o interessado deverá confirmar participação através do site da banca Cebraspe, entre os dias 10 e 12 de agosto.

Para consultar horário e local do procedimento, o candidato deverá acessar a página oficial do concurso TJ PA, no site da banca, a partir do dia 25 de agosto. O resultado provisório estará disponível no dia 11 de setembro.

Black November

Vem aí o Black November do Direção! Comece agora a pensar no seu futuro! ⠀

No dia 1 de Novembro, às 20h, acontecerá a maior Black Friday de todos os tempos. Clique na imagem abaixo e reserve a sua vaga no maior evento para concursos do ano, e esteja preparado para 2021:

Concurso TJ PA: retomada impõe medidas de segurança

Devido ao momento delicado pelo qual passa o país e mundo, no Pará, o concurso TJ PA também se preocupa com a segurança de todo, no processo de identificação dos candidatos pretos ou pardos, isso não será diferente.

Confira as medidas de proteção, para evitar a transmissão da Covid-19 (Coronavírus), adotadas pela banca Cebraspe e que deverá ser observada pelos candidatos:

  • a) comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas;
  • b) armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato;
  • c) permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação do procedimento de verificação;
  • d) submeter-se à verificação da temperatura corporal para a permissão de acesso ao local de aplicação;
  • e) observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros;
  • f) observar distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável entre os candidatos nas salas de aplicação;
  • g) submeter-se, antes do acesso à sala de aplicação e após a higienização das mãos, à identificação (coleta de digital, transcrição de frase e assinatura de frequência), a ser realizada pela equipe do Cebraspe, sem contato físico e sem o manuseio dos documentos ou de qualquer objeto dos candidatos, podendo ser solicitado, nesse momento, que o candidato abaixe a sua máscara, de modo a permitir a visualização do seu rosto — permitindo-se somente ao candidato a manipulação de sua máscara —, mantendo-se o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável de qualquer outro candidato ou membro da equipe de aplicação;
  • h) permanecer de máscara ao se retirar de sala para uso dos banheiros e(ou) para consumo de água e observar os procedimentos de higienização das mãos nesses ambientes;
  • i) manter os cabelos presos enquanto estiver dentro dos locais de aplicação no caso de ter cabelos compridos;
  • j) submeter-se ao controle de saída dos candidatos ao término das provas para evitar aglomeração.

Ressalta-se, ainda, que somente será permito o ingresso de candidato ao local de aplicação usando máscara e que essas poderão ser descartáveis, de tecido ou qualquer outro material, desde que não contenham partes de metal.

Em Brasília, no fim de julho, o Direção esteve presente no retorno das etapas presenciais dos concursos. Veja como foi:

Concurso TJ PA: demais medidas

O Cebraspe ainda dá outras diretrizes e recomendações quanto às medidas de proteção/isolamento social e alerta para informações importantes e que devem ser levadas em consideração pelos candidatos.

Veja:

  • Caso deseje, o candidato poderá comparecer ao local de aplicação usando, além da máscara, protetor facial transparente (estilo viseira), vestimentas descartáveis (macacão impermeável), luvas descartáveis (desde que tenham coloração leitosa ou semitransparente), óculos de proteção transparente e toalhas de papel para higienização de mãos e objetos, independentemente da higienização a ser feita pela equipe do Cebraspe.
  • Se desejar, o candidato também poderá levar o seu próprio recipiente contendo álcool gel, desde que esse recipiente seja transparente.
  • As máscaras e os frascos de álcool em gel deverão ser de uso individual e não poderão ser compartilhados entre os candidatos.
  • O Cebraspe não fornecerá máscaras nem frascos de álcool em gel individual aos candidatos.
  • O Cebraspe disponibilizará frascos de álcool gel em todas as salas de aplicação e nos locais de circulação, bem como sabão líquido e papel toalha nos banheiros.
  • Recomenda-se que cada candidato leve água para o seu próprio consumo, em embalagem transparente, para evitar a utilização de bebedouros ou qualquer de outro dispositivo de fornecimento coletivo de água para beber.

Cuidado!

Além da lista de possibilidades de eliminação de candidatos, previstas no edital de abertura do concurso (item 14.24), o edital de retomada do concurso ainda traz outras possibilidades, em razão da situação gerada pela pandemia de Covid-19, complementando a lista originária. Confira:

  • Será automaticamente eliminado do concurso público, em decorrência da anulação de sua prova, o candidato que durante a realização do procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros descumprir as medidas de proteção constantes neste edital.
cursos para concursos de tribunais. Concurso tj pa.
Confira os cursos do Direção para cargos em tribunais

Retomada dos concursos: você está pronto?

Os concursos pararam, mas eles vão voltar. O retorno deve trazer uma quantidade considerável de provas em sequência. É bom que você esteja preparado!

Saiba como lidar com a nova realidade, caso ainda queira garantir uma vaga no serviço público em 2020 e 2021. Nos dias 9, 10 e 11 de Agosto, às 20h, o nosso time de especialistas vai te mostrar, em detalhes, tudo o que você precisa saber para enfrentar essa fase.

Resumo concurso TJ PA

  • banca: Cebraspe
  • cargos: Analista Judiciário, Oficial de Justiça Avaliador e Auxiliar Judiciário
  • vagas: 145
  • escolaridade: nível superior e nível médio
  • taxa de inscrição: R$ 90 (nível médio) a R$ 110 (nível superior)
  • data de inscrições: 30/10 a 22/11
  • data de aplicação das provas: 19 de janeiro
  • Edital concurso TJ PA

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

concurso estadual concurso tj pa concursos de tribunais Concursos de tribunais de justiça concursos estaduais TJ/PA

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.