
As últimas notícias sobre o concurso TJ RJ deixaram muitos candidatos apreensivos quanto a um possível cancelamento da seleção. Mas será que os candidatos devem mesmo desistir dessas provas? É isso que essa matéria irá esclarecer.
Nos documentos (um e-mail e um despacho), departamentos internos do órgão – integrantes do setor de Gestão de Pessoas – tratam acerca do contrato entre o TJ RJ e a banca Cebraspe, bem como do empenho reservado à realização do concurso em 2020.
No despacho, por estar o certame suspenso devido à decisão do Tribunal, há a sugestão de cancelamento desse empenho (obrigação de pagamento de despesa pública), reservado-o para o exercício 2021.

Concurso TJ RJ: situação!
Como isso, fica o questionamento: o concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) será ou não cancelado? Veja o que diz a página oficial do RevisaLei no Instagram:
Análise
- Então, vamos lá: o concurso foi cancelado? NÃO.
- O post traz as seguintes “… ratificando a sugestão de cancelamento e a consequente reserva pra o exercício de 2021 do empenho n 102/2020, ainda não liquidado…”
- O que isso quer dizer? A dotação orçamentária prevista para pagar o contrato com o CESPE não terá destinação (não será usada/liquidada), tendo em vista que o concurso não ocorrerá em 2020 (acho que isso todos já estamos cientes, né). A frase continua falando da manutenção do orçamento da verba para a realização do concurso em 2021.
- Isso demonstra sabe o que? A vontade do Tribunal em fazer o concurso.
Essa é uma leitura imediata feita pelo RevisaLei, mas o jornalismo do Direção Concursos já acionou os seus especialistas em orçamento público, para uma análise mais completa do assunto.
O órgão também foi questionado sobre essas informações, para trazer mais clareza sobre o assunto e, assim que esta equipe obtiver retorno, esta matéria será atualizada com as principais informações oficiais.
Vale o registro de que as informações internas do órgão foram obtidas extraoficialmente, visto que se tratam de documentos internos daquele órgão.
Estude para o concurso TJ RJ com o PDF 2.0
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Resumo do concurso TJ RJ
- situação atual: suspenso
- banca organizadora: Cebraspe
- vagas: 160
- inscrições: aguardando reabertura
- provas: suspensas
- cargos oferecidos: Analista Judiciário e Técnico Judiciário
- link para o edital TJ RJ ANALISTA aqui
- link para o edital TJ RJ TÉCNICO aqui
- Cursos completos aqui!

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
