Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RS: BANCA DEFINIDA para analista judiciário

Concurso TJ RS: BANCA DEFINIDA para analista judiciário

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (concurso TJ RS) definiu a banca organizadora do novo edital destinado aos cargos de desenhista, engenheiro civil e técnico em informática.

De acordo com o documento publicado no diário oficial do órgão nesta quarta-feira (7/10), o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) foi definido como a empresa responsável pelas provas objetivas e demais etapas.

Confira todos os detalhes na imagem abaixo:

concurso TJ RS
Concurso TJ RS: banca definida

A partir da assinatura e publicação do contrato, o edital do concurso TJ RS poderá ser publicado a qualquer momento. Veja o material que o Direção Concursos preparou:

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TJ RS: requisitos

De acordo com o Plano de Cargos e salários do órgão, o candidato que tiver interesse em concorrer a uma das vagas do concurso deverá preencher os seguintes requisitos:

Analista Judiciário – Área Especializado: Engenharia Civil

Diploma ou certificado, devidamente registrado, de curso de Engenharia Civil, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e registro legal para o exercício profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Desenhista, Classe M

Diploma ou certificado, devidamente registrado de curso de nível médio ou equivalente. Certificado de habilitação ou treinamento, reconhecido oficialmente ou cursando matéria de curso onde seja ministrada matéria e/ou exija prática de desenhos.

Técnico em Informática, Classe M

Diploma ou certificado, devidamente registrado, de nível médio ou equivalente. Possuir curso de aperfeiçoamento na área (mínimo de 80 horas) e experiência mínima comprovada de 1 ano em serviços conexos com as funções do cargo.

Concurso TJ RS: edital para Oficial

Desde o final de 2019, a banca para o concurso está em processo de escolha, segundo o que o próprio órgão informou a nossa equipe de jornalismo. Este concurso deve trazer vagas para Oficial de Justiça PJ-H e Assistente Social.

São esperados que mais de 100 aprovados sejam chamados, devido ao alto número de cargos vagos na carreira.

Para o cargo de Oficial de Justiça PJ-H só é necessário ter nível médio concluído e a remuneração inicial é por volta de R$ 8 mil.

Último concurso para o cargo ocorreu em 2014 e foi organizado pela banca FAURGS. Na época, foram ofertadas 24 vagas imediatas.

Resumo do concurso

  • Situação: banca definida
  • Banca: IBGP
  • Vagas: a definir
  • Cargos: engenheiro civil, desenhista e técnico em informática
  • Escolaridade: nível superior e técnico
  • Link do último edital: desenhista, engenheiro e técnico em informática

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso tj rs 2
concurso tj rs 1

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.