
O anteprojeto do Plano de Cargos e Salários do TJ RS (concurso TJ RS), que trata da reestruturação das carreiras efetivas e comissionadas, foi entregue à presidência do órgão durante sessão solene realizada nesta sexta-feira (16/10).
O anteprojeto prevê diversas alterações nos cargos efetivos, inclusive a criação do novo cargo de policial judicial, destinado a candidatos de nível médio.

De acordo com o texto, o ingresso no cargo será por meio de concurso público e será exigido aptidão técnica e psicológica para o uso de armas e física para o exercício do cargo, comprovadas em prova prática.
Os novos agentes de polícia judicial serão responsáveis pela segurança patrimonial do órgão, assim como a segurança dos servidores do TJ RS. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.
Assim como os demais cargos do concurso TJ RS, o anteprojeto prevê a classificação do cargo em categorias A, B e C , com a seguinte remuneração:

Lembrando que o texto entregue deverá ser analisado internamente pela equipe de recursos humanos do órgão e encaminhado à assembleia do estado e, se aprovado, passará a ter a sua validade autorizada.
Os trâmites levarão um longo prazo e, por isso, candidatos ao novo concurso TJ RS não deverão ser afetados pelas novas regras e alterações.
Veja aqui a íntegra do anteprojeto e aqui todos os anexos.
Veja maiores detalhes no vídeo abaixo:
Concurso TJ RS: edital de oficial PJ-H suspenso
Em março de 2020, segundo a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, o processo de contratação da banca organizadora do concurso está suspenso.
A suspensão ocorreu devido ao Plano de Contingenciamento de Despesas no âmbito do Poder Judiciário do Estado.
O TJ RS irá realizar certames para duas carreiras do órgão, tanto para Oficial de Justiça, que exige formação em nível médio, quanto para Assistente Social, que exige ensino superior.
O número de vagas ainda não foi oficialmente divulgado, porém, a expectativa é que diversos candidatos sejam chamados devido ao alto número de cargos vagos nas carreiras.
Concurso TJ RS: novo edital com banca definida
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul pegou de surpresa muitos candidatos e tornou pública a contratação do IBGP para a realização do novo concurso para analista judiciário (concurso TJ RS).
As vagas, que ainda não tiveram o número publicado, serão para os cargos de desenhista, engenheiro civil e técnico em informática, destinados a candidatos de nível superior e médio/técnico.
Com diversos editais já publicados e outros já anunciados, a definição da banca organizadora confundiu muitos candidatos que aguardam o novo edital para Oficial PJ-H e Assistente Social, que seguem previstos.
Para esclarecer todas as suas dúvidas, preparamos um apanhado geral de todos os requisitos, salários e detalhes dos últimos editais do novo concurso TJ RS para analista judiciário. Veja detalhes aqui!
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
