Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RS: anteprojeto prevê novo cargo de policial judicial

Concurso TJ RS: anteprojeto prevê novo cargo de policial judicial

O anteprojeto do Plano de Cargos e Salários do TJ RS (concurso TJ RS), que trata da reestruturação das carreiras efetivas e comissionadas, foi entregue à presidência do órgão durante sessão solene realizada nesta sexta-feira (16/10).

O anteprojeto prevê diversas alterações nos cargos efetivos, inclusive a criação do novo cargo de policial judicial, destinado a candidatos de nível médio.

Concurso TJ RS: material de estudos

De acordo com o texto, o ingresso no cargo será por meio de concurso público e será exigido aptidão técnica e psicológica para o uso de armas e física para o exercício do cargo, comprovadas em prova prática.

Os novos agentes de polícia judicial serão responsáveis pela segurança patrimonial do órgão, assim como a segurança dos servidores do TJ RS. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Assim como os demais cargos do concurso TJ RS, o anteprojeto prevê a classificação do cargo em categorias A, B e C , com a seguinte remuneração:

Concurso TJ RS: remuneração
Concurso TJ RS

Lembrando que o texto entregue deverá ser analisado internamente pela equipe de recursos humanos do órgão e encaminhado à assembleia do estado e, se aprovado, passará a ter a sua validade autorizada.

Os trâmites levarão um longo prazo e, por isso, candidatos ao novo concurso TJ RS não deverão ser afetados pelas novas regras e alterações.

Veja aqui a íntegra do anteprojeto e aqui todos os anexos.

Veja maiores detalhes no vídeo abaixo:

Concurso TJ RS: edital de oficial PJ-H suspenso

Em março de 2020, segundo a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, o processo de contratação da banca organizadora do concurso está suspenso.

A suspensão ocorreu devido ao Plano de Contingenciamento de Despesas no âmbito do Poder Judiciário do Estado.

O TJ RS irá realizar certames para duas carreiras do órgão, tanto para Oficial de Justiça, que exige formação em nível médio, quanto para Assistente Social, que exige ensino superior.

O número de vagas ainda não foi oficialmente divulgado, porém, a expectativa é que diversos candidatos sejam chamados devido ao alto número de cargos vagos nas carreiras.

Concurso TJ RS: novo edital com banca definida

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul pegou de surpresa muitos candidatos e tornou pública a contratação do IBGP para a realização do novo concurso para analista judiciário (concurso TJ RS).

As vagas, que ainda não tiveram o número publicado, serão para os cargos de desenhista, engenheiro civil e técnico em informática, destinados a candidatos de nível superior e médio/técnico.

Com diversos editais já publicados e outros já anunciados, a definição da banca organizadora confundiu muitos candidatos que aguardam o novo edital para Oficial PJ-H e Assistente Social, que seguem previstos.

Para esclarecer todas as suas dúvidas, preparamos um apanhado geral de todos os requisitos, salários e detalhes dos últimos editais do novo concurso TJ RS para analista judiciárioVeja detalhes aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.