Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso TJ RS: anteprojeto prevê novo cargo de policial judicial

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
16/10/2020, às 20:42 • 2 semanas atrás

O anteprojeto do Plano de Cargos e Salários do TJ RS (concurso TJ RS), que trata da reestruturação das carreiras efetivas e comissionadas, foi entregue à presidência do órgão durante sessão solene realizada nesta sexta-feira (16/10).

O anteprojeto prevê diversas alterações nos cargos efetivos, inclusive a criação do novo cargo de policial judicial, destinado a candidatos de nível médio.

Concurso TJ RS: material de estudos

De acordo com o texto, o ingresso no cargo será por meio de concurso público e será exigido aptidão técnica e psicológica para o uso de armas e física para o exercício do cargo, comprovadas em prova prática.

Os novos agentes de polícia judicial serão responsáveis pela segurança patrimonial do órgão, assim como a segurança dos servidores do TJ RS. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Assim como os demais cargos do concurso TJ RS, o anteprojeto prevê a classificação do cargo em categorias A, B e C , com a seguinte remuneração:

Concurso TJ RS: remuneração
Concurso TJ RS

Lembrando que o texto entregue deverá ser analisado internamente pela equipe de recursos humanos do órgão e encaminhado à assembleia do estado e, se aprovado, passará a ter a sua validade autorizada.

Os trâmites levarão um longo prazo e, por isso, candidatos ao novo concurso TJ RS não deverão ser afetados pelas novas regras e alterações.

Veja aqui a íntegra do anteprojeto e aqui todos os anexos.

Veja maiores detalhes no vídeo abaixo:

Concurso TJ RS: edital de oficial PJ-H suspenso

Em março de 2020, segundo a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, o processo de contratação da banca organizadora do concurso está suspenso.

A suspensão ocorreu devido ao Plano de Contingenciamento de Despesas no âmbito do Poder Judiciário do Estado.

O TJ RS irá realizar certames para duas carreiras do órgão, tanto para Oficial de Justiça, que exige formação em nível médio, quanto para Assistente Social, que exige ensino superior.

O número de vagas ainda não foi oficialmente divulgado, porém, a expectativa é que diversos candidatos sejam chamados devido ao alto número de cargos vagos nas carreiras.

Concurso TJ RS: novo edital com banca definida

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul pegou de surpresa muitos candidatos e tornou pública a contratação do IBGP para a realização do novo concurso para analista judiciário (concurso TJ RS).

As vagas, que ainda não tiveram o número publicado, serão para os cargos de desenhista, engenheiro civil e técnico em informática, destinados a candidatos de nível superior e médio/técnico.

Com diversos editais já publicados e outros já anunciados, a definição da banca organizadora confundiu muitos candidatos que aguardam o novo edital para Oficial PJ-H e Assistente Social, que seguem previstos.

Para esclarecer todas as suas dúvidas, preparamos um apanhado geral de todos os requisitos, salários e detalhes dos últimos editais do novo concurso TJ RS para analista judiciário. Veja detalhes aqui!

Black November

Vem aí o Black November do Direção! Comece agora a pensar no seu futuro! ⠀

No dia 1 de Novembro, às 20h, acontecerá a maior Black Friday de todos os tempos. Clique na imagem abaixo e reserve a sua vaga no maior evento para concursos do ano, e esteja preparado para 2021:

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso tj rs edital tj rs tj rs

Letícia Teixeira

Jornalista especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília. Possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.