
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) realizou o processo de remoção interna para Oficial de Justiça e a expectativa pelo próximo concurso TJ RS aumenta.
Geralmente, tribunais e outros órgãos realizam processos de remoção interna para levantar a distribuição das vagas pelas comarcas para a próxima seleção.
No caso do TJ RS, o documento, que a equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve acesso, mostra a remoção dos Oficiais de Justiça PJ-H das comarcas.
Os servidores que tiveram o pedido de remoção deferido pediram remoção das seguintes comarcas:
- Augusto Pestana
- Sapucaia do Sul
- Piratini
- Encruzilhada do Sul
- Nonoai
- Arvorezinha
Veja abaixo a foto da remoção interna:

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!
E qual a situação atual do concurso TJ RS?
Enquanto isso, o processo do concurso TJ RS continua a se movimentar. A última informação obtida pelo jornalismo do Direção Concursos é de que o certame está em processo de escolha de banca.
No momento, o processo registrou muitas movimentações no mês de novembro. Confira:

Lembrando que o outro concurso TJ RS para o cargo de Analista Judiciário (Desenhista, Engenheiro Civil e Técnico em Informática) escolheu a banca IBGP, que havia ofertado a proposta mais barata no processo de licitação.
Por isso, fontes internas afirmaram à equipe de jornalismo que acreditam que há grandes chances que a banca Ibade – que ofertou a melhor proposta de preço – seja a escolhida.
Inclusive, em abril deste ano, foram vazadas as bancas que estavam competindo pela organização do concurso TJ RS, com a informação de que a Ibade estava na frente no sentido de proposta com melhor preço.
Porém, como todo processo de licitação comum, cabe recursos e análises de outros pontos pela comissão organizadora.
Prepare-se para o concurso TJ RS com os cursos completos do Direção Concursos. Clique abaixo e confira:
Entenda mais sobre o concurso
Desde o final de 2019, a banca para o concurso está em processo de escolha, segundo o que o próprio órgão informou a nossa equipe de jornalismo.
O concurso TJ RS deve trazer vagas para Oficial de Justiça PJ-H e Assistente Social.
São esperados que mais de 100 aprovados sejam chamados, devido ao alto número de cargos vagos na carreira.
Para o cargo de Oficial de Justiça PJ-H só é necessário ter nível médio concluído e a remuneração inicial é por volta de R$ 8 mil.
Último concurso para o cargo ocorreu em 2014 e foi organizado pela banca FAURGS. Na época, foram ofertadas 24 vagas imediatas.
Está sem tempo para estudar? Preparamos um vídeo curto para você aprender como aproveitar melhor suas horas disponíveis:
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:

