Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SC: seleção SUSPENSA!

Concurso TJ SC: seleção SUSPENSA!

O concurso TJ SC está suspenso, de acordo com informações dadas pelo próprio tribunal nas redes sociais e no próprio site. Na nota publicada, o tribunal esclarece que as atividades relacionadas ao concurso público foram parcialmente suspensas.

Nota no site do TJ SC na íntegra

Com isso, o pagamento dos boletos tiveram data prorrogada até o dia 30 de abril, assim como o envio de laudos médicos pelos candidatos que concorrem às vagas de Pessoa com Deficiência.

TJ SC

A medida de suspensão entrará em vigor após a data-limite do período de inscrição (31/3) e abrange a aplicação das provas objetivas até a definição de um novo cronograma, “a ser divulgado oportunamente”. Você pode conferir nota na íntegra aqui.

Na nota, o tribunal esclarece que as alterações foram determinadas pelo presidente da comissão do concurso e que menciona a situação de emergência do estado de Santa Catarina pelo propagação do coronavírus.

Além disso, menciona a Resolução n. 313/2020 do Conselho Nacional de Justiça, que veda aplicação de provas, seja de qualquer fase, que demande o comparecimento presencial dos candidatos.

Edital previa provas em maio

O edital TJ SC trazia 2 vagas imediatas além de Cadastro de Reserva para os cargos de: Analista Administrativo, Analista de Sistemas, Assistente Social, Médico, Psicológo e Técnico Judiciário Auxiliar . As provas estavam, inicialmente, agendadas para maio.

O certame havia surpreendido os concurseiros pelo curto período de realização do edital anterior. Em 2018, o tribunal havia realizado outro concurso, que ainda está em andamento.

No entanto, as vagas deste edital mais recente estava destinadas para áreas não abrangidas na última seleção. Use o tempo disponível com a suspensão do concurso para aprimorar os seus estudos. Confira nosso guia de como estudar TJ SC:

PACOTES COMPLETOS CONCURSO TJ SC

Todos os cargos terão as seguintes disciplinas comuns exigidas:

  • Português;
  • Raciocínio Lógico – matemático;
  • Noções dos Direitos das Pessoas com Deficiência (exceto para os cargos de Analista Administrativo A e Técnico Judiciário Auxiliar F);
  • Noções de Direito Administrativo; e
  • Noções de Direito Constitucional.

O restante do conteúdo por cargo, você pode conferir no link do edital no resumo abaixo.

Resumo do edital TJ SC

  • Situação: suspenso
  • Data da prova: a definir
  • Cargos: Analista Administrativo, Analista de Sistemas, Assistente Social, Médico, Psicológo e Técnico Judiciário Auxiliar
  • Vagas: 02 vagas + CR
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Remuneração: R$ 6.639,06 nível superior; R$ 3.856,79 nível médio
  • Link do edital TJ SC
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.