Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SE: edital autorizado para 2022!

Concurso TJ SE: edital autorizado para 2022!

Conforme já adiantado pelo Direção Concursos, um novo concurso TJ SE (Tribunal de Justiça de Sergipe) foi autorizado durante sessão do Pleno, que aconteceu nesta quarta-feira, 15 de junho.

A realização do certame foi aprovada por unanimidade, sendo descrito, até mesmo, como “emergencial” e “prioridade” entre os desembargadores presentes. Representantes de sindicatos da categoria (Sindijus) também estiveram presentes e falaram sobre os avanços em pautas como o quantitativo de vagas e cargos a serem ofertados no edital.

Segundo o representante do sindicato, uma das pautas atendidas foi a oferta de vagas para o cargo de Analista Judiciário na área de Enfermagem e Analista Judiciário na área de História. Outros temas não avançaram como o enquadramento do nível superior de escolaridade para o cargo de Técnico e a inclusão do cargo de Agente Judiciário como parte do quadro de servidores do órgão, já que executam as mesmas atividades.

Outra pauta que não avançou, segundo o representante do sindicato, diz respeito à criação de novos cargos para Analistas. A intenção era que novos cargos fossem criados para especialidades que já existem no órgão, como Analistas nas áreas de Serviço Social, Psicologia e Contabilidade, mas também a criação de cargos que não existem ainda, como o cargo de Analista Judiciário na área de Jornalismo.

Vale lembrar que o Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), o Desembargador Edson Ulisses de Melo, já havia afirmado anteriormente que será exigido o nível médio de escolaridade para o cargo de Técnico Judiciário, pensando na “inclusão social”, em que mais candidatos terão acesso a oportunidade de ingressarem no quadro de servidores do Tribunal. Além disso, a expectativa é que o concurso TJ SE seja realizado ainda em 2022.

Confira, a seguir, a resolução que oficializou a autorização do certame:

Panorama concurso TJ SE

O próximo concurso TJ SE tem previsão de ser realizado ainda em 2022, porém, ainda não existem notícias concretas a respeito do quantitativo de vagas e cargos a serem ofertados.

O último edital foi publicado há bastante tempo, em 2014, e contou com 36 oportunidades imediatas, além de vagas para formação de cadastro reserva, em cargos de níveis médio e superior.

Em relação às remunerações, os salários iniciais ofertados foram de R$ 4.032,45 para os cargos de Analista e de R$ 2.457,39 para os cargos de Técnico, valores que podem ser maiores na próxima seleção, tendo em vista o grande hiato sem edital.

As vagas foram segmentadas da seguinte forma:

  • Analista Judiciário (Administrativa, banco de Dados, Análise de Sistemas, Direito, Redes, Segurança da Informação, Infraestrutura, Webdesigner, telecomunicações, Arquitetura, Contabilidade, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, estatística, Medicina, Psiquiatria, Psicologia e Servço Social);
  • Técnico Judiciário (Administrativa/ judiciária e programação de Sistemas).

Resumo

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.