Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SP: saiba onde você poderá ser lotado

Concurso TJ SP: saiba onde você poderá ser lotado

Com a proximidade de um novo edital do concurso TJ SP, muioas candidatos querem saber onde serão lotados, no caso de garantirem a aprovação. O jornalismo do Direção Concursos foi atrás dessa informação e, com o professor Douglas Oliveira (Normas da Corregedoria) e servidor há mais de 20 anos no órgão, conseguiu.

Mas a verdade é que nem precisava de tanto. Basta fazer uma leitura minuciosa no edital passado, para ver as possibilidades de ingresso. Quer saber mais? Fique nesta matéria e confira tudo!

CONCURSO PC CE e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TJ SP: onde você poderá ser lotado?

Observando o edital do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) de 2017, o primeiro detalhe a se perceber deverá ser sobre as regiões administrativas do órgão você estará concorrendo. O segundo é ver quais cidades compõem cada uma dessas regiões

No certame em questão, os candidatos poderiam disputar vagas em duas regiões administrativas. Na 1ª Região, que engloba as cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Itapecerica da Serra.

Já a 4ª Região engloba as cidades de Campinas, Jundiaí, Bragança Paulista, Mogi Mirim, Rio Claro, Limeira, Pirassununga, Piracicaba, São João da Boa Vista, Americana e Amparo.

Ou seja, os candidatos a uma daquelas 590 previstas no edital anterior, puderam ser lotados na 1ª ou 4ª Regiões, em 18 cidades distintas. O número de convocados para cada uma das localidades também estava presente no edital, conforme você confere adiante:

regiões administrativas concurso tj sp

Portanto, o candidato será lotado exatamente na Circunscrição Judiciária (CJ) que decidiu entrar na disputa. E cada CJ dessa é localizada em um dos 18 municípios que fazem parte das 1ª ou 4ª Regiões. No ato de nomeação, veja como o candidato é convocado:

nomeção tj sp

Claro que você percebe que a candidata em questão fez concurso TJ SP Interior, que abarcou outras regiões administrativas e, consequentemente, outras cidades.

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Resumo do concurso TJ SP

  • Situação: anunciado
  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: iniciais de R$ 4.473,16 + benefícios
  • Link do último edital

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

notícias concurso tj sp
 Concursos PúblicosCONCURSO PÚBLICOConcurso TJ SPConcursos PúblicosTJ SPconcurso estadualconcurso tj spconcurso tj sp lotaçõesconcursos estaduaistj sp
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.