Maurício Miranda Sá • 25/03/2021
Com a proximidade de um novo edital do concurso TJ SP, muioas candidatos querem saber onde serão lotados, no caso de garantirem a aprovação. O jornalismo do Direção Concursos foi atrás dessa informação e, com o professor Douglas Oliveira (Normas da Corregedoria) e servidor há mais de 20 anos no órgão, conseguiu.
Mas a verdade é que nem precisava de tanto. Basta fazer uma leitura minuciosa no edital passado, para ver as possibilidades de ingresso. Quer saber mais? Fique nesta matéria e confira tudo!
Observando o edital do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) de 2017, o primeiro detalhe a se perceber deverá ser sobre as regiões administrativas do órgão você estará concorrendo. O segundo é ver quais cidades compõem cada uma dessas regiões
No certame em questão, os candidatos poderiam disputar vagas em duas regiões administrativas. Na 1ª Região, que engloba as cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Itapecerica da Serra.
Já a 4ª Região engloba as cidades de Campinas, Jundiaí, Bragança Paulista, Mogi Mirim, Rio Claro, Limeira, Pirassununga, Piracicaba, São João da Boa Vista, Americana e Amparo.
Ou seja, os candidatos a uma daquelas 590 previstas no edital anterior, puderam ser lotados na 1ª ou 4ª Regiões, em 18 cidades distintas. O número de convocados para cada uma das localidades também estava presente no edital, conforme você confere adiante:
Portanto, o candidato será lotado exatamente na Circunscrição Judiciária (CJ) que decidiu entrar na disputa. E cada CJ dessa é localizada em um dos 18 municípios que fazem parte das 1ª ou 4ª Regiões. No ato de nomeação, veja como o candidato é convocado:
Claro que você percebe que a candidata em questão fez concurso TJ SP Interior, que abarcou outras regiões administrativas e, consequentemente, outras cidades.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.