Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SP: órgão prevê nomeação de 500 escreventes e ajuste salarial

Concurso TJ SP: órgão prevê  nomeação de 500 escreventes e ajuste salarial

A realização do novo concurso TJ SP foi tema de reunião realizada entre representantes do órgão no último dia 12 de fevereiro. De acordo com ata da reunião, o órgão pretende nomear 500 escreventes.

Na ata do encontro, os presentes do Gabinete de Trabalho de Primeiro Grau debateram sobre formas de melhorias dos recursos humanos e materiais.

Na reunião, o secretário de Gestão de Pessoas, Pedro Cristóvão Pinto, afirmou que haveria uma melhoria no orçamento, permitindo retomar as nomeações dos assistentes de Primeiro Grau.

Segundo o diagnóstico do setor, a previsão é de nomear 500 Escreventes, exceto na 4º Região, que não tem concurso válido, e de realizar novos concursos TJ SP.

Ressalta-se que estas nomeações não são referentes ao processo do concurso TJ SP que está adiantado e com edital esperado para este ano. No caso, as 500 nomeações são para o concurso público realizado para as regiões do interior.

O Tribunal de Justiça de São Paulo costuma realizar seleções separadas para cada região: Capital ou interior. O tema da reunião debatido era somente a respeito das nomeações do interior.

Para realizar as convocações, outro membro apontou a necessidade de realizar um processo de remoção de servidores internos.

No final, a reunião deliberou que a remoção dos servidores será debatida em próximo encontro e que seja realizado um estudo sobre a “equiparação escalonada da remuneração” dos assistentes de primeiro ou segundo grau – ou seja, um reajuste salarial.

Confira o documento que foi divulgado no Diário de Justiça do TJ SP:

concurso tj sp reunião

Panorama concurso TJ SP

Recentemente, o presidente do TJ SP em resposta a um mandado de segurança mencionou e defendeu a realização de um novo concurso TJ SP.

“Assim, tendo as vagas previstas no edital sido preenchidas, e inexistindo direito subjetivo à nomeação por parte dos remanescentes aprovados, se mostra prudente e do interesse da Administração Pública extinguir o referido concurso, oportunizando-se a abertura de um novo certame, com novo edital”, explicou.

O próximo concurso TJ SP deverá ser organizando, novamente, pela banca Vunesp e os preparativos indicam que o edital deverá ser publicado até o mês de junho deste ano.

O superintendente da instituição (Vunesp), Henrique Luiz Monteiro, foi quem deu a declaração em fevereiro deste ano.

“O TJ SP tem um perfil mais conservador, por isso a estrutura do último edital não deverá ser alterada”, disse.

Espera-se, na palavras de Monteiro, que haja um número “generoso de vagas”. Quanto a isso, não custa lembrar que existem, hoje, no TJ SP um quantitativo enorme de cargos vagos.

Segundo o último levantamento divulgado pelo Tribunal, há pelo menos 5.695 cargos de escrevente judiciários desocupados.

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

Resumo

  • Situação: ANUNCIADO
  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: iniciais de R$ 4.473,16 + benefícios
  • Previsão p/ publicação do edital: junho de 2021
  • Link do último edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso pc rn e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.