Adriele Silva • 23/11/2023
Na última quarta-feira (22), a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) protocolou um expediente solicitando a retificação do edital do Concurso TJ SP Oficial (Tribunal de Justiça de São Paulo), em razão do percentual de cotas.
De acordo com a entidade, é necessário que “as regras contidas no edital de abertura do certame limitam os candidatos aprovados em cada circunscrição, onde serão habilitados 5, 8 e 12 candidatos respectivamente. Com isso, não se chega ao número suficiente para classificação dos candidatos deficientes e negros”, pontua.
Ainda segundo a AOJESP, o edital contraria a Resolução nº 516/2023 do CNJ, ligada a vedação do estabelecimento de nota de corte aos candidatos negros em prova objetiva.
Vale lembrar que o TJ SP Oficial oferta 88 vagas para o cargo de Oficial de Justiça. Os salários chegam a R$ 8.804,85.
O Concurso TJ SP Oficial é organizado pela Vunesp e teve suas provas aplicadas no dia 15 de outubro. Estas, por sua vez, contaram com 100 questões de múltipla escolha e foram divididas entre os seguintes tópicos:
.As oportunidades serão divididas entre a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Circunscrição Judiciária.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.