Maurício Miranda Sá • 01/04/2021
Um novo concurso TJ SP se aproxima a cada dia, mas a pergunta que mais os candidatos se fazem é: quantas vagas serão colocadas em disputa? Isso ainda é uma incógnita, mas o fato é que o órgão não para de “perder” servidores.
Como já dito por esta equipe de jornalismo algumas vezes, o Tribunal de Justiça de São Paulo é a maior corte judicial do mundo e, também por isso, sua rotatividade seja bem maior que os demais órgãos correlatos. Assim como entram muitos servidores, quando há lista de aprovados vigente, também sai um número igualmente alto.
Só para se ter uma ideia, este ano já tem três meses completos e, de janeiro para cá, 300 cargos foram desocupados no TJ SP. Se você já acha esse um número relevante (e é), saiba que 1.113 vagas foram deixadas em aberto em 2021.
Mas não é só isso! Ao todo, são 5.990 cargos vagos no estado de São Paulo, com 2.027 vagas disponíveis apenas na capital. Vale lembrar que a previsão é para concurso TJ SP nas Regiões 1º e 4º, que englobam a capital (São Paulo) e Campinas.
Desde o ano de 2016, o órgão deixar público o quantitativo de cargos ocupados e vagos no seu portal da transparência em três meses específicos do ano: abril, agosto e dezembro. Hoje é dia 1º de abril, ou seja, em breve o órgão deve disponibilizar uma nova tabela atualizada. Confira a publicada em dezembro de 2020:
Já pensou em participar de uma MENTORIA COMPLETA para o TJ SP 2021? Basta clicar NESTE LINK!
Comi dito anteriormente, o concurso TJ SP 2021 terá edital publicado para a capital e região de Campinas, ou seja, nas 1º e 4º Regiões. E quais seriam, exatamente, as localidades previstas nessas regiões? O Direção Concursos preparou uma notícia completa sobre isso, mas reproduz um trecho a seguir:
Na 1ª Região, que engloba as cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Itapecerica da Serra. Já a 4ª Região engloba as cidades de Campinas, Jundiaí, Bragança Paulista, Mogi Mirim, Rio Claro, Limeira, Pirassununga, Piracicaba, São João da Boa Vista, Americana e Amparo.
Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos dos tribunais:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DOS TRIBUNAIS NO TELEGRAM
O último edital do concurso TJ SP capital foi publicado em 2017, organizado pela banca Vunesp e ofertando 590 vagas, sendo 400 dessas destinadas apenas à capital paulista. A seleção contou apenas com a prova objetiva, composta por 100 questões de múltipla escolha, além de prova de digitação para aprovados nessa fase.
O candidato aprovado e nomeado no órgão pratica 40 horas semanais de trabalho, recebendo os vencimentos e demais vantagens, num total de R$ 4.473,16 iniciais, além dos auxílios para a alimentação, para a saúde e para o transporte. Veja, abaixo, o que foi cobrado em prova:
As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.