Larissa Lustoza • 06/09/2023
O Tribunal de Justiça de Tocantins começou a realizar as convocações dos aprovados no concurso TJ TO, após decisão sobre uma ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública do estado, em relação à às cotas para pessoas com deficiência.
O concurso TJ TO se encontrava parado devido a esta ação, que pedia a retificação do edital com relação às cotas para pessoas com deficiência (PcD). Na terça-feira (5/9), o juiz William Trigilio da Silva, da 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas, decidiu que a ação é improcedente – o que não prejudica a convocação dos candidatos com deficiência.
Com isso, em decreto divulgado no Diário de Justiça, foram nomeados contadores/distribuidores e técnicos judiciários (informática). A previsão é que, na próxima semana, candidatos aprovados no cargo de técnico judiciário (apoio judiciário e administrativo). Clique aqui e confira a lista de convocados.
O concurso TJ TO ofertou 63 vagas imediatas, além de cadastro reserva, e foi composto por duas etapas: prova objetiva e prova discursiva. Ambas foram aplicadas no dia 26 de junho. Em setembro o certame chegou a ser suspenso por liminar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os candidatos (as) serão chamados (as) por ordem de classificação, conforme o número de vagas estabelecido em edital. A partir da nomeação começa a contar o prazo que é de 30 dias para posse, prorrogável por igual período.
As oportunidades foram distribuídas entre os seguintes cargos:
Os salários iniciais dos aprovados terão os seguintes valores:
Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão os concursos de tribunais:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DOS TRIBUNAIS NO TELEGRAM
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.