
Portaria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios alterou requisitos de cargos que devem ser ofertados em novo edital de concurso público (concurso TJDFT).
De acordo com o documento, foram alterados os requisitos dos seguintes cargos:
- Analista Judiciário
- Apoio Especializado – Análise de Sistemas
- Apoio Especializado – Análise de Dados
- Apoio Especializado – Segurança da Informação
- Apoio Especializado – Suporte em Tecnologia da Informação
Agora, para essas especialidades, os candidatos do concurso TJDFT necessitam de diploma de formação em Tecnologia da Informação:
- Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação na área de Tecnologia da Informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, ou de graduação em qualquer curso superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de certificado de curso de pós-graduação em área de Tecnologia da Informação de, no mínimo, 360 horas, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC, ou conforme publicação em Edital de Concurso Público.
Além dos cargos voltados para a área de T.I, o documento também alterou o requisito para o cargo de Analista Judiciário – Apoio Especializado em Administração. De acordo com a mudança, o candidato necessita do seguinte requisito:
- Diploma, devidamente registrado, de curso superior de bacharelado em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho Regional da categoria, ou conforme publicação em Edital de Concurso Público.

A portaria que altera os requisitos para os cargos citados já foi assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, e agora segue para publicação.

Portal institucional já disponibilizou página para o novo edital
O TJDFT disponibiliza editais dos certames realizados para o órgão em seu portal institucional. Conforme imagem abaixo, o Tribunal já separou espaço para o novo documento que pode ser publicado até o início de fevereiro:

O novo edital deve ofertar 93 vagas para cargos e Analista e Técnico Judiciário.
De acordo com o Portal da Transparência do órgão, em levantamento realizado em dezembro de 2021, além do quadro de Técnicos, outros cargos também registram vacâncias:
- Analistas Judiciário: 144 cargos vagos;
- Técnicos Judiciários 246 cargos vagos;
- Assistentes Judiciários: 5 cargos vagos;
Resumo concurso TJDFT
- Banca: FGV
- Cargos: Técnico e Analista
- Vagas: 93
- Escolaridade: níveis médio e superior
- Salários: até R$ 13,3 mil iniciais
- Link do último edital TJDFT
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
