
Foi dado mais um passo para a definição da IBFC como organizadora do próximo concurso TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais! De acordo com o portal de compras, a documentação da empresa já foi aprovada.
O novo concurso TJMG vai ofertar vagas para cargos de Oficial Judiciário (classe D), de nível médio, e Analista Judiciário (classe C), que exige nível superior de formação. Apesar disso, ainda não há o quantitativo de vagas que serão ofertadas por cada cargo.

De acordo com o projeto básico do concurso, os cargos ofertados se dividem nas seguintes especialidades:
- Oficial Judiciário (classe D)
- Assistente Técnico de Controle Financeiro
- Oficial de Justiça
- Analista Judiciário (Classe C)
- Administrador
- Analista de Tecnologia da Informação
- Analista Judiciário
- Assistente Social
- Bibliotecário
- Contador
- Enfermeiro
- Engenheiro Civil
- Engenheiro Eletricista
- Engenheiro Mecânico
- Médico
- Psicólogo
- Revisor Judiciário
A expectativa agora fica pela confirmação do IBFC e publicação do extrato de contrato com a organizadora para o desenvolvimento e publicação do edital.
Requisitos do concurso TJMG
Conforme apresentado pelo projeto básico do concurso TJMG, os candidatos interessados nos cargos ofertados precisam preencher os seguintes requisitos:
Oficial Judiciário (classe D)
- Assistente Técnico de Controle Financeiro
- Conclusão de curso técnico de contabilidade, reconhecido por órgão governamental competente
- Oficial de Justiça
- Conclusão de curso de nível médio de escolaridade, reconhecido por órgão governamental competente
Analista Judiciário (Classe C)
- Administrador
- Graduação em curso de nível superior de Administração, Administração ou Gestão Pública, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso;
- Analista de Tecnologia da Informação
- Graduação em curso superior na área de Tecnologia da Informação, reconhecido por órgão governamental competente, com registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso. É necessário também.
- Analista Judiciário
- Graduação em curso de nível superior de Direito, reconhecido por órgão governamental competente
- Assistente Social
- Graduação em curso de nível superior de Serviço Social, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria.
- Bibliotecário
- Graduação em curso de nível superior de Biblioteconomia, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso
- Contador
- Graduação em curso de nível superior de Ciências Contábeis, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso
- Enfermeiro
- Graduação em curso de nível superior de Enfermagem, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso.
- Engenheiro Civil
- Graduação em curso superior de Engenharia Civil, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso.
- Engenheiro Eletricista
- Graduação em curso de nível superior de Engenharia Elétrica, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso.
- Engenheiro Mecânico
- Graduação em curso de nível superior de Engenharia Mecânica, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso
- Médico
- Graduação em curso de nível superior de Medicina, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso
- Psicólogo
- Graduação em curso de nível superior de Psicologia, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria
- Revisor Judiciário
- Graduação em curso de nível superior de Letras ou Direito, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
