
A aguardada publicação do concurso TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) para Oficial de Justiça Avaliador e Comissário da Infância e da Juventude pode não acontecer mais!
Isso porque o Órgão Especial do TJMG está analisando a resolução que propõe a unificação das especialidades de Oficial Judiciário, Oficial de Justiça Avaliador e Comissário da Infância e da Juventude. Eles passarão a ser chamados de Oficial Judiciário, especialidade Oficial Judiciário.
O anúncio foi divulgado nas redes sociais do Sinjus MG (Sindicato dos Servidores Justiça de Minas Gerais), nesta quarta-feira (14). Na ocasião, o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues, informou que não haverá mais concurso específico para Oficial de Justiça e nem para Comissário da Infância e da Juventude, que está com banca contratada.
Agora, todos serão Oficiais Judiciário – Especialidade: Oficial Judiciário e serão designados por um ato da administração para exercerem as funções de dentro do cartório, de cumprimento de mandados e outras medidas judiciais.
Ele conta também que enquanto o último concurso TJMG, de 2022, não serão designados novos servidores de Oficial de Justiça. Veja mais detalhes abaixo:
Milhões de concurseiros estudam, trabalham, são pais ou mães e tudo isso diminui seu tempo para estudar!
Você acredita que não tem tempo para estudar? Temos um material que vai te ajudar! E já te adiantamos: você TEM tempo para estudar.
Clique abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
Panorama do concurso TJMG
A banca MS Concursos está contratada para organizar o então concursos TJMG para os seguintes cargos de nível médio de formação de Oficial Judiciário:
- Oficial Judiciário; e
- Comissário da Infância e da Juventude.
Os aprovados receberão salários iniciais que podem chegar a até R$ 6,6 mil com o acréscimo dos diversos benefícios oferecidos pelo órgão.
Em março de 2023, o TJMG divulgou o projeto básico do certame, contendo importantes informações sobre o edital, incluindo o conteúdo programático previsto para ser cobrado nas provas objetivas.
De acordo com o documento, as provas poderão ser compostas por 80 questões com 5 alternativas (A, B, C, D e E) e apenas uma resposta correta.
Veja qual foi a estrutura sugerida:
- 25 questões de Língua Portuguesa
- 25 questões de Noções de Direito
- 5 questões de Noções de Informática
- 20 questões de Conhecimentos Específicos
- 5 questões de Raciocínio Lógico
Resumo
- Situação: banca definida
- Banca: MS Concursos
- Vagas: a definir
- Cargos: Oficial Judiciário e Comissário da Infância e da Juventude
- Escolaridade: nível médio
- Salários: até R$ 6,6 mil
- Último edital aqui
Cansado de buscar material de estudo de qualidade com um preço justo e não encontrar? Bem, sua hora chegou!
Nós aqui do Direção preparamos uma semana do trabalhador para que você dê o MAIOR salto na sua preparação pagando MENOS!
É a sua grande chance de transformar seus estudos pagando o menor preço possível.
Clique abaixo e não perca:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
