O novo concurso TRE CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) poderá ser realizado em 2023.
De acordo com informações repassadas pela assessoria do órgão à equipe do Direção Concursos, a previsão é que o certame aconteça no próximo ano para o preenchimento de cargos vagos no quadro de pessoal do Tribunal.
O TRE CE informa, ainda, que aderiu à proposta de realização de edital unificado, sob organização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Embora ainda não exista informações concretas a respeito do quantitativo de vagas a serem disponibilizadas no próximo edital, segundo consta no portal da transparência do órgão, há, atualmente, 10 cargos vagos no TRE CE, sendo 2 cargos de Analista e 8 cargos de Técnico Judiciário.
Confira, detalhadamente, na imagem abaixo:
A realização de um novo certame visando a recomposição do quadro de servidores é um desejo do presidente do órgão, Inácio Cortez. Em 2021, o desembargador já havia manifestado interesse por novo concurso e que estudos para uma nova reestruturação nas zonas eleitorais do Estado poderia acontecer. Veja mais detalhes aqui!
O último concurso TRE CE foi realizado em 2011. Sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), o edital foi destinado ao preenchimento de 44 vagas para os cargos de Técnico e Analista Judiciário. Veja a distribuição entre as carreiras do tribunal:
Os aprovados nos cargos de nível médio fizeram jus ao salário inicial no valor de R$ 4.052,96. Já os aprovados nos cargos de Analista iniciaram a carreira no tribunal com salário inicial no valor de R$ 6.611,39.
As provas objetivas tiveram duração de 4 horas, com 60 questões no total (20 de conhecimentos gerais e 40 questões de conhecimentos específicos) e foram aplicadas para mais de 37 mil inscritos.
Que tal revolucionar a sua forma de estudar? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA e inicie sua aprovação rumo ao edital dos sonhos! São mais de 14 mil vídeo aulas, mais de 13 mil aulas em PDF e mais de 600 cursos para você! Vai querer perder essa oportunidade?
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.