PUBLICIDADE

Concurso TRE PA: MPF pede que PF investigue fraude em provas

Após denúncias de candidatos, o MPF pediu à PF que investigue os casos de susposta fraudes na realização das provas do concurso TRE PA.

Por

Larissa Lustoza
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concurso TRE PA: MPF pede que PF investigue fraude em provas

Após denúncias de diversos candidatos a respeito das provas do concurso TRE PA, o MPF pediu à PF a instauração de um inquérito sobre a suspeita de fraude. De acordo com os concurseiros que realizaram a avaliação em Santarém, alguns envelopes estavam violados.

Especificamente, o caso ocorreu na sala R07 do campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O MPF pediu para que a PF realize oitivas dos fiscais que atuaram na sala e dos candidatos que denunciaram as fraudes.

Além disso, também foi pedido que a PF realize a perícia no pacote das provas para identificar o objeto utilizado para violá-lo e gravações do circuito interno da universidade.

A organizadora do certame também foi convidada para prestar declarações sobre alguns pontos da realização das provas.

Mais de 31 mil candidatos se inscreveram

As provas do concurso TRE PA foram aplicadas no dia 16 de fevereiro e mais de 31 mil candidatos se inscreveram no certame. As vagas ofertavam oportunidades para Técnico Judiciário e Analista Judiciário.

Os provimentos ocorrerão na secretaria e nos cartórios eleitorais da capital e do interior do estado. As remuneração iniciais vão de R$ 8,5 mil a R$ 13,3 mil.

Confira pacotes completos para Tribunais aqui

TRE PA

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso tre pa
concurso tre pa 2020
concurso tre pa fraude
edital tre pa
edital tre pa 2020
provas tre pa fraude
provas tre pará fraude
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.