PUBLICIDADE
Larissa Lustoza • 23/06/2021
A Polícia Federal deflagrou uma operação, nesta quarta-feira (23/6), contra uma quadrilha que teria atuado em fraudes no último concurso TRE SP, realizado em 2017, e em outros editais pelo país.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso teria faturado R$ 29 milhões em operações de fraudes de concursos públicos.
Os agentes da Polícia Federal realizaram mandados de busca e apreensão contra sete investigados. As investigações iniciaram em 2017, com base em duas operações já realizadas anteriormente.
Uma das operações foi a “Gabarito”, que investigou fraudes no concurso MP RN, e a “Porta dos Fundos”, que investigou irregularidades no TRT 11ª Região.
Segundo investigadores, o grupo usava de táticas como utilização de pontos e instrumentos de comunicação, professores para realizarem as questões, além de candidatos que pagavam para obter as vagas. Um braço da quadrilha teria atuado no concurso TRE SP de 2017.
Em resposta para a equipe de jornalismo do Direção Concursos em fevereiro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo afirmou que um novo concurso TRE SP estará na proposta orçamentária de 2022.
Segundo Seção de Monitoramento e Planejamento, a vigência do concurso atual está prevista para até 13/7/2021.
Por isso, neste ano, não há previsão de realização de um novo concurso público TRE SP, “mas a despesa será incluída na proposta orçamentária de 2022 da SGP, para análise de viabilidade”.
Ao todo, foram nomeados no último concurso público, até o momento, 299 candidatos. Ainda assim, o tribunal possui 80 cargos vagos, segundo último levantamento realizado em dezembro de 2020.
Com isso, apesar de não se ter previsão de novo edital em 2021, o concurso é uma opção para ficar de olho para 2022.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.