Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRF 4: edital PUBLICADO!

Concurso TRF 4: edital PUBLICADO!

O concurso TRF 4 chegou. O edital foi publicado na última quinta-feira, dia 30.

As vagas são para Cadastro de Reserva para os cargos de Técnico Judiciário (administrativo e segurança e transporte) e Analista Judiciário (Oficial de Justiça e T.I).

As provas serão aplicadas no dia 4 de agosto de 2019 e as inscrições serão do dia 3 de junho até 26 de junho, com a banca FCC como organizadora.

Confira a análise do edital 2019 (a partir do minuto 38)

Confira a notícia completa sobre o edital!

Clique nas imagens abaixo e confira uma Playlist de eventos com questões direcionadas para a FCC

Treino Dirigido
Treino Dirigido
Treino Dirigido
Treino Dirigido

Quer estudar com o Direção Concursos para o TRF 4? Adquira, hoje, nossos pacotes:

Curso para AJAJ TRF 4

Curso TJAA TRF 4

Curso para Oficial de Justiça TRF 4

Curso TRF 4 + TRF 3 – Área Administrativa

Curso TRF 4 + TRF 3 – Área Judiciária

Concurso TRF 4

Mas será que esse é mesmo o seu perfil? Será que ser servidor de tribunal se encaixa no seu padrão? É isso que vamos buscar deixar claro ao longo deste texto. Vem com a gente fazer uma breve análise do que esperar desse concurso e colocar você na melhor Direção.

A carreira do TRF 4, como em qualquer tribunal, traz algumas características que devem ser levadas em consideração. O grande atrativo do TRF 4 é a excelente remuneração inicial dos cargos de Técnico e Analista do tribunal, além da ótima qualidade de vida proporcionada aos servidores.

Salários do concurso TRF 4

A remuneração inicial de um Técnico Judiciário recém nomeado, a partir de janeiro de 2019, pode chegar a R$ 8.991,72 de salário bruto. Já no caso de Analista Judiciário, essa remuneração inicial bruta pode atingir o patamar de até R$ 14.169,78. Outra excelente vantagem do TRF 4, especificamente, é o surgimento de cinco novas varas federais, sendo elas em: Pitanga/PR, Cascavel/PR, Gravataí/RS e Ijuí/RS.

Demanda concurso TRF 4

Como já sabem aqueles concurseiros(as) mais “cascudos”, os tribunais de maneira geral, a cada ano que passa, tem uma tendência a chamar um número menor de aprovados. O enxugamento da máquina pública e os avanços das tecnologias corroboraram para esse enxugamento O que não quer dizer que esses órgãos vão deixar de prover novas vagas. Muito pelo contrário! Percebe-se que, quanto mais se demora para o provimento dos cargos vagos, mais se nota a necessidade de atender a demanda da sociedade. Assim, o órgão acaba conseguindo junto à administração orçamentária, verba para o preenchimento dos seus cargos. Não desanime! Se você se animou com o certame, clique aqui para adquirir um dos nossos cursos.

Último concurso TRF 4 ocorreu em 2014

Em 2014, foi realizado o último concurso do TRF 4 com provas aplicadas pela banca Fundação Carlos Chagas – FCC. O provimento foi para seguintes cargos:

Técnico Judiciário (administrativo, segurança do transporte, contabilidade e TI) Analista Judiciário (área judiciária, oficial de justiça avaliador e apoio especializado em informática).

Esperamos que você faça a melhor escolha na hora de decidir estudar para o TRF 4 e que tenha a melhor Direção. Veja o número de convocados no último concurso TRF

Concurso TRF 4 2014

O concurso TRF 4, no seu edital, somente ofertou vagas para o Cadastro de Reserva. Foram ofertadas vagas para o nível superior e nível médio. Para nível superior, o candidato podia concorrer para cargos na Área Judiciária, como Oficial de Justiça ou focado na área judiciária, e na Área de Apoio Especializado (Informática).

concursos trf 4 cargos

Já para nível médio, havia a possibilidade de concorrer para Área Administrativa, de Apoio Especializado (Contabilidade e Tecnologia da Informação).

cargos concurso trf 4 2

Todos os cargos precisaram passar pela etapa de Prova Objetiva e Discursiva. Para o Técnico Judiciário, na especialidade de Segurança e Transporte, o candidato precisava passar pela Prova de Capacidade Física. Os conhecimentos gerais eram: Português, Raciocínio Lógico-Matemático e Noções de Direito (exceto para Analista Judiciário, área Judiciária, e Técnico Judiciário, área Administrativa).

Resumo último concurso TRF 4

  • Prova: 2014
  • Banca: FCC
  • Escolaridade: médio e superior
  • Vagas: CR
  • Previsão do próximo concurso: 2019/2020
  • Para acessar o último edital, clique aqui. (2014)
  • Para acessar o edital 2019, clique aqui.

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Confira nossos cursos para TRF 4:

Jornalismo Direção Concursos

Jornalismo Direção Concursos

Sob a coordenação do professor Arthur Lima e gerência do jornalista Victor Gammaro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos te deixa informado sobre tudo que há de mais importante no mundo dos concursos públicos. Temos compromisso com a excelência e rapidez nas notícias, para que o (a) concurseiro (a) fique totalmente informado (a) sobre as oportunidades no funcionalismo público.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.