Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRF 5 prorrogado; veja outras seleções para a região

Concurso TRF 5 prorrogado; veja outras seleções para a região

Os concurseiros que sonham com o concurso TRF 5 terão que esperar mais um tempinho. A seleção de 2017 foi prorrogada por mais dois anos até junho de 2022, por meio de ato de presidência do tribunal, divulgado no dia 18 de maio. No entanto, há seleções de outros tribunais da região que podem sair antes e que podem ser uma boa alternativa.

O TRF 5 não demorou para utilizar a prorrogação ao seu favor. Poucos dias depois, nomearam mais 14 candidatos aprovados no último concurso. Com a validade do TRF 5 para 2022, não há oportunidades para Tribunais Regionais Federais a curto prazo, já que todos têm data de validade prevista para 2021 e diante.

O TRF 5 abrange os estados de: Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe e Paraíba.

Outras oportunidades além do concurso TRF 5

Porém, há Tribunais de Justiça que podem apressar e lançar editais antes, o que pode se tornar uma boa alternativa para o concurseiro. Entre eles, focando somente nos estados que o TRF 5 abrange, está o concurso TJ RN, cujos estudos já se iniciaram.

O desembargador do Tribunal do Rio Grande Norte afirmou, em entrevista, que já iniciaram estudos para a realização de um novo concurso para área administrativa. Inclusive, declarou que tais estudos estavam 80% concluídos. Confira, em detalhes, mais informações sobre o próximo e último concurso TJ RN aqui.

Outro tribunal que deve abrir seleção antes de um próximo concurso TRF 5, é o Tribunal de Justiça da Paraíba. Apesar de não ter previsão no orçamento de 2020, a situação pode mudar nos anos posteriores. As razões mais favoráveis são: última seleção muito antiga e alto déficit de servidores.

Com um déficit de 800 servidores no órgão e de último edital realizado há oito anos, um novo concurso TJ PB é uma opção a ficar de olho. Mais detalhes e informações sobre a atual situação do tribunal aqui.

Outra seleção com probabilidade de ser lançado, é o concurso TJ SE. Em setembro de 2019, o tribunal alegou que havia um procedimento administrativo em andamento a respeito de um novo concurso. No entanto, o tribunal não ofereceu mais atualizações desde então.

Por ter similaridades entre os editais, começar a estudar para concursos de Tribunais de Justiça é uma boa opção para quem almeja um TRF 5. Por isso, confira os pacotes de cursos completos de tribunais do Direção Concursos:

concurso trf 5 3
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Agora, quais concursos não devem sair?

Em contrapartida, há concursos de tribunais de estados que o TRF 5 abrange que não há chances de ocorrerem por tão cedo. Todos os listados abaixo estão com concursos em andamento e não possuem previsão de ter nova seleção em curto prazo. São eles:

  • TJ AL: o concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas ocorreu em 2018 e ainda está em andamento.
  • TJ CE: o último concurso teve edital publicado em 2019, ou seja, não há previsão de nova seleção por tão cedo.
  • TJ PE: com seleção realizada em 2017, último concurso também está em vigência e não deve ser realizada nova seleção a curto prazo.
concurso trf 5 1
Materiais do Direção + questões do QConcursos! CUPONS POR TEMPO LIMITADO!

Concursos de cabeça para baixo

Você está a poucos passos da novidade mais esperada do mundo dos concursos públicos. O Qconcursos o Direção Concursos seguem pensando no que você precisa para manter o foco nos estudos.

O MUNDO DOS CONCURSOS PÚBLICOS VAI VIRAR DE CABEÇA PARA BAIXO. Uma plataforma que tem tudo em um só lugar e que cabe no seu bolso.

Queremos democratizar o acesso ao estudo de qualidade para concurso público e vamos lançar uma novidade que você espera há bastante tempo.
ACESSIBILIDADE. TECNOLOGIA. FLEXIBILIDADE. Além disso, haverá sorteio de 30 assinaturas!

Então, fique atento!
Dia 31 de Maio de 2020, às 20:30h.

concurso trf 5 4
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.