
De olho em um novo concurso público de servidores, o Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT 19) publicou resoluções que remanejaram cargos vagos existentes no órgão para a criação de especialidades de TI.
Conforme demonstrado nos documentos disponibilizados no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), as mudanças foram feitas da seguinte forma:
- Alterado cargo 1 efetivo de Analista Judiciário (área Judiciária) para a criação da especialidade de Analista Judiciário (Apoio Especializado de Tecnologia da Informação);
- Alterada a área e a especialidade de Policial Judicial (Segurança) para Técnico Judiciário (Apoio Especializado de Tecnologia da Informação); e
- Alterada a área de 3 cargos efetivos de Técnico Judiciário (área Administrativa) para Técnico Judiciário (Área de Apoio Especializado) e criada a especialidade de Técnico Judiciário (Apoio Especializado de Tecnologia da Informação).
O concurso TRT AL (TRT 19) deve ofertar 8 vagas imediatas para os cargos de Tecnologia da Informação do órgão, sendo:
- Técnico – 6 vagas; e
- Analista – 2 vagas.
O grupo de trabalho para o novo edital de servidores já foi formado e conta com os seguintes representntes:
- Coordenador
- Marcus Paulo Veríssimo de Souza (Secretário de Gestão de Pessoas);
- Membros
- Manoel Messias Feitoza (Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicações);
- Marcos Antonio Apolônio da Silva (servidor lotado na Diretoria-Geral);
- Ellen Ribeiro Silva Lessa (servidora lotada na Secretaria de Gestão de Pessoas);
- Tathiana Ferreira Coutinho (servidora lotada da Secretaria de Gestão de Pessoas);
O TRT AL já solicitou a disponibilização de recursos para o novo edital. Em ofício encaminhado ao ministro presidente do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), o presidente do tribunal reforçou que o órgão não possui estrutura mínima recomendada pelos conselhos superiores na área de TI. Saiba mais detalhes aqui!
O último concurso TRT AL (TRT 19) foi realizado em 2013 e ofertou, à época, 7 vagas imediatas para os seguintes cargos:
- Nível médio
- Técnico Judiciário – Área Administrativa – 1 vaga
- Nível superior
- Analista Judiciário – Área Judiciária: CR
- Oficial de Justiça – 2 vagas
- Área Administrativa – CR
- Contabilidade – CR
- Estatística – 1 vaga
- Psicologia – 1 vaga
- Engenharia Civil – 1 vaga
Os aprovados fizeram jus a salários iniciais que variaram de R$ 4.635,03 a R$ 9.188,20.

Resumo concurso TRT AL (TRT 19)
- Situação: comissão formada
- Vagas: 8
- Cargos: Técnico e Analista
- Banca do último edital: FCC
- Último edital aqui!
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
