Katharine Mota • 10/03/2022
Sem realizar um novo concurso TRT MG (Tribunal Regional do Trabalho da 3ª região) desde 2015, o Tribunal possui um elevado número de cargos vagos em seu quadro. Atualmente, são nada menos do que 425 vacâncias existentes e prontas para serem preenchidas por futuros servidores.
Essa informação tem como data de referência o mês de fevereiro de 2022 e foi obtida através do site do Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT).
Conforme os dados do portal, os 425 cargos vagos estão distribuídos da seguinte maneira no Tribunal:
Ou seja, existe uma necessidade inerente de novos servidores públicos para desenvolver as atividades, a fim de não prejudicar o atendimento aos cidadãos e as próprias demandas do órgão.
A equipe de jornalismo do Direção Concursos entrou em contato com o TRT MG para saber se existem trâmites que indiquem o interesse do órgão em divulgar um novo edital e a resposta obtida foi que “até a presente data, não há previsão de realização de novo concurso público para servidor no âmbito deste Regional devido a restrições orçamentárias impostas à Justiça do Trabalho.”
O quadro que demonstra a vigência dos concursos TRT’s no país mostra que não há um certame vigente para o Tribunal de Minas Gerais:
A última seleção ocorreu em 2015 e foi organizada pela FCC (Fundação Carlos Chagas) para os cargos de Técnicos e Analistas, que foram divididos conforme a seguir:
Técnico
Analista
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Katharine Mota
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.