
O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (Paraná) emitiu, pela presidência, ofício circular comunicando que não conseguirá pagar, integralmente, as férias do servidores e magistrados do órgão.
Segundo o documento, a informação vem sendo noticiada pelo CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho) e aponta que, para servidores, o recebimento do valor será limitado a um terço das férias, enquanto para magistrados, a limitação será a dois terços.
Ainda conforme o ofício, essa definição se dará de acordo com o cenário orçamentário vigente, ou seja, não é uma decisão estanque, definitiva.
O documento informa também que, devido a limitações orçamentárias advindas da Emenda Constitucional nº 95/2016, haverá uma diminuição orçamentária na casa do bilhão (cerca de 1,7) na justiça do trabalho em 2020.
O ofício emitido pela Assessoria da Diretoria-Geral termina afirmando que, mesmo com a postergação do recebimento dos valores integrais referente às férias, não haverá frustração e/ ou proibição quanto ao gozo das férias.
Veja o documento na íntegra

Chuva de concursos de tribunais em 2019
O outro lado na péssima notícia acima é que, em 2019, contrariando os pessimistas de plantão, muitos concursos de tribunais, sejam estaduais, sejam federais, estão com editais publicados ou prestes a publicar.
Só para citar alguns, há editais rolando para os tribunais de justiça do Amazonas, Maranhão, Paraná e Ceará. Lembrando que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região teve edital publicado e provas em 4 de agosto.
Outros concursos estão por vir em 2019, e são eles: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ MG) e o tão aguardado Tribunal Federal Regional da 3ª região (TRF 3), que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Oportunidades em diversas áreas
Na matéria abaixo, listamos grandes oportunidades já abertas em 2019 e outras que estão por vir ainda no presente ano.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
