Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso UFMS: banca definida para técnicos-administrativos

Concurso UFMS: banca definida para técnicos-administrativos

Foi definida a banca organizadora para um novo concurso público da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (concurso UFMS) para cargos técnico-administrativos em Educação.

A empresa seleciona foi a Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino e a Cultura, a Fapec. Com o extrato de dispensa de licitação publicado, o próximo passo é a assinatura do contrato e, então, a publicação do edital do concurso UFMS.

Confira abaixo o extrato publicado nesta quinta-feira (16/12):

Ainda não há definição de cargos e vagas do próximo edital. O último concurso UFMS ocorreu em 2020 e ofertou 27 oportunidades para técnicos-administrativos.

As oportunidades são para os cargos de Assistente em Administração, de nível médio, e de Técnico de Laboratório (Biologia, Física, Química), Técnico de Tecnologia da Informação, e Técnico em Contabilidade, de nível técnico.

As oportunidades do concurso UFMS se dividiram da seguinte forma:

Nível Médio

  • Assistente em Administração (13);

Nível Técnico

  • Técnico de Laboratório/Biologia/Física/Química (6);
  • Técnico de Tecnologia da Informação (4);
  • Técnico em Contabilidade (4).

Porém, o último edital foi recheado de polêmicas, pois a banca organizadora denunciou possíveis fraudes. Na época, a Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar as denúncias.

A organizadora havia afirmado que um procedimento interno também tinha sido instaurado e que toda a documentação tinha sido encaminhada para a Polícia Federal.

“Esclarecemos ainda que tomamos tais providências para manter a segurança, transparência e lisura de todos os certames realizado”, declarou a empresa na época.

De acordo com a Polícia Federal, foram coletados elementos informativos apontavam para a prática do crime de fraude em concurso público, previsto no art. 311-A do Código Penal, cuja prova foi realizada pela FAPEC.

De acordo com o art. 311-A do Código Penal, a possível irregularidade do certame foi utilizar ou divulgar, indevidamente, com o fim de beneficiar a si ou a outra pessoa, ou de comprometer a credibilidade do certame, informações sigilosas.

todos os cursos

Resumo concurso UFMS

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.