
O titular da Secretaria do Planejamento e Gestão, Mauro Benevides Filho, informou, nesta segunda-feira (27/5), que o governo do Ceará suspenderá novos concursos públicos. As homologações das seleções e chamamento de novos candidatos também serão suspensos. Porém, atenção: o concurso TJ CE não será afetado, permanecerá em andamento normalmente.
A informação foi divulgada durante o lançamento do Observatório do Federalismo. Durante a coletiva de imprensa, o secretário anunciou ações para cortar gastos dos governo. As medidas representam um corte de R$390 milhões em diversas áreas.
Segundo o secretário, o governo vai segurar a abertura de concursos e as homologações até alcançarem a meta de gasto com pessoal. “Feita essa readequação, obviamente, a gente vai analisar e conversar com as categorias. Lá em setembro, nós vamos ver como os números têm andado”.
Veja a fala do secretário, divulgada pelo jornal O Povo:
Governo do Ceará suspende realização de concursos públicos: https://t.co/c8shmyYvJG pic.twitter.com/loFGSQiSpB
— O POVO Online (@opovoonline) 27 de maio de 2019
Mauro Filho também informou que, sob orientação do governador, as medidas foram tomadas para evitar que, no futuro, o Estado perca o controle.
“Nós já estamos nos antecipando para que esse controle seja feito em relação a concursos públicos, em relação a homologações e chamamentos”, informou.
Os servidores já alocados também serão afetados pelo corte de gastos, com o reajuste sendo realizado de outra forma, acompanhando somente o IPCA.
Entre os concursos afetados estão os concursos policiais, como PM CE, PC CE, Bombeiros CE; e os de secretarias, como Sefaz CE. Já os não afetados estão os concursos de tribunais, como o concurso TJ CE.
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: