Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos Espírito Santo 2021: LOA aprovada e oito editais previstos

Concursos Espírito Santo 2021: LOA aprovada e oito editais previstos

Na noite o último dia 14 de dezembro, o portal oficial do Governo do Estado do Espírito Santo tornou pública a aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual). Nela, estão previstos orçamentos para a realização de sete (7) concursos Espírito Santo 2021.

Os órgãos que serão contemplados com seleções públicas são a Polícia Civil (PC ES), Polícia Militar (PM ES), Secretaria de Fazenda (Sefaz ES), Secretaria de Educação (Sedu ES), Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

Além desses concursos Espírito Santo 2021 citados na matéria, não dá para esquecer do certame para provimento de cargos na Assembleia Legislativa (ALES), que também quer fazer provas no próximo ano.

Concursos Espírito Santo 2021
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Confira

  • “O Orçamento também prevê a realização de concursos públicos e processo seletivo em Secretarias e Órgãos, considerados áreas com maior demanda de pessoal, como as Secretarias da Fazenda (Sefaz), Educação (Sedu) e Justiça (Sejus); polícias Civil e Militar; Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). As definições de prazos e quantitativo de vagas para esses concursos são de competência de cada Secretaria e Órgão”, diz a publicação.

Concursos Espírito Santo 2021: panorama

Com essa notícia, os candidatos que sonham em ingressar no serviço público do Espírito Santo já devem começar a se preparar, visando às publicações dos editais, que devem acontecer ao longo do próximo ano.

Nesta matéria, você irá acompanhar um apanhado geral com as últimas notícias dos principais concursos Espírito Santo 2021. Antes, porém, saiba como estudar para essas seleções com o PDF 2.0.

Modernize seus estudos: conheça o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Concursos Espírito Santo 2021: panorama

  • Concurso PM ES
    • No começo deste mês de dezembro, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou que pretende realizar nova seleção para provimento de cargos ca corporação.
    • Em discurso feito na Assembleia Legislativa, Casagrande reafirmou a necessidade de recomposição dos efetivos em órgãos ligados à segurança pública e disse que pretende realizar “um concurso por ano”.
    • Apesar do anúncio e de orçamento reservado para a realização, o concurso PM ES segue com banca e cargos que serão ofertados indefinidos. Saiba mais clicando aqui!
  • Concurso PC ES
    • Outra seleção que foi anunciada no mesmo evento da Assembleia foi para provimento de cargos na Polícia Civil.
    • Em outubro deste ano, o governo anunciou que aumentou o número de vagas da última seleção (edital 2018), mas ainda sim garante novas provas em 2021.
    • A banca que ficará responsável por esse concurso, bem como os cargos que serão ofertados no próximo edital seguem indefinidos. Saiba mais clicando aqui!
  • Concurso Sejus
    • Mais um órgão na esfera da Segurança Pública segue prometido em 2021. O concurso para a Secretaria de Justiça do Espírito Santo também prevê verba para que isso aconteça.
    • Vale o registro de que as últimas provas dessa seleção foram aplicadas em 2012, com a oferta de 500 vagas. Saiba mais clicando aqui!
  • Concurso Sefaz ES
    • Com banca definida, o edital para a Sefaz ES é um dos concursos Espírito Santo 2021 mais avançados desta lista. A FGV será responsável pelas provas da seleção, a qual buscará contratar 50 novos auditores fiscais da receita estadual.
    • Com isso, fica muito próxima a publicação do edital. O salário iniciais pago a esses servidores é acima dos R$ 12,4 mil e o cargo exige formação em nível superior. Saiba mais clicando aqui!
  • Concurso IASES ES
    • Outro dos concursos Espírito Santo 2021 que está bem avançado é para o provimento de vagas no Instituto de Atendimento Socioeducativo do estado.
    • A comissão dessa seleção já está formada e, assim, aguardam-se apenas a contratação da banca organizadora e posterior publicação do edital. Saiba mais clicando aqui!
  • Concurso Sedu ES
    • Com orçamento aprovado, o concurso Sedu ES prevê que ofertará 1.200 vagas nos cargos de professor (1.000) e agente de suporte educacional (200). Essa previsão foi dada pelo governo anterior ao mandato do, agora, governador Renato Casagrande.
    • A banca, as vagas e os cargos que serão ofertados não estão definidos, o que deve acontecer em breve. Saiba mais clicando aqui!
  • Concurso ALES
    • Apesar de estar fora da lista de concursos Espírito Santo 2021 com orçamento aprovado, o concurso ALES (Assembleia Legislativa) confirmou seleção em fevereiro deste ano (2020).
    • Segundo o próprio órgão, um estudo está sendo realizado, para apontar quais as áreas serão contempladas nem as estimativas salariais para os respectivos postos. Novas informações deverão ser anunciadas em breve. Saiba mais clicando aqui!

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
NOTÍCIAS Concursos Espírito Santo 2021
 Concursos Públicosalesconcurso alesconcurso iasesConcurso PC ESconcurso pm esconcurso sedu esConcurso Sefaz ESconcurso sejus esConcursos Públicosconcurso estadualconcursos esconcursos espirito santoConcursos Espírito Santo 2021concursos estaduaisespírito santo
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.