
A abertura de concursos públicos, criação de cargos, gratificações e outros seguem suspensos no estado do Espírito Santo. A medida é para contingenciamento de gastos.

O decreto tem vigência até o fim de 2020 As despesas ficam limitadas ao mesmo valor despedindo em 2019, corrigido de inflação.
Medidas vedadas pelo decreto só serão autorizadas em situações excepcionais. O decreto pretende que a administração permaneça sob regime de contenção de gastos.
Quando assumiu o governo, Renato Casagrande determinou redução mínima de 10% dos gastos de custeio dos órgãos da administração pública. A medida rendeu economia de R$ 9,46 milhões.
As secretarias de Saúde, Educação, Segurança e Justiça, que não estavam submetidas ao decreto, agora também fazem parte das entidades afetadas pelo decreto.
Oportunidades em outros estados
Vizinho ao Espírito Santo, o Rio de Janeiro vive um bom momento para o concurseiro. O concurso TJ RJ terá edital publicado em 28 de fevereiro, com provas em junho e 160 vagas.
Também em terras cariocas, a PC RJ terá certames para 864 oportunidades. O Instituto AOCP organiza a maioria dos cargos selecionados.
Outros certames seguem movimentando o país. Para conferir os concursos 2020, clique aqui.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: