
Gustavo Dalul Faria, juiz da segunda Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiás, deferiu, em caráter liminar, a suspensão provisória de todos os concursos válidos de Goiás.
De acordo com a proposta do advogado Otávio Alves Forte, a medida vista defender o patrimônio público. A demanda atende cerca de 500 candidatos aprovados, que viam seus concursos “caducarem”, sem que o estado, em péssimo momento financeiro, pudesse realizar as nomeações, impossibilitadas até junho de 2020.
Forte também vislumbra que, caso a medida não fosse tomada, o estado gastaria ainda mais com a realização de novas seleções públicas, justamente quando a intenção é o contrário.
Na decisão liminar proferida, o juiz deu razão ao advogado: “Como bem salientou a parte autora, a probabilidade do direito encontra-se evidenciada na necessidade de defesa do patrimônio público, evitando-se novo dispêndio de recursos para repetição de concursos públicos que ainda se encontram dentro do período de validade”, relata.
O magistrado, portanto, decidiu pela concessão da tutela de urgência e ordenou a suspensão provisória de todos os concursos goianos em validade”. Confira a decisão completa.
Os concursos mencionados na ação popular são: Procon, Secretaria da Educação, Superintendência da Polícia Técnico-Científica, Assembleia Legislativa de Goiás, Tribunal Regional Eleitoral e Secretaria da Economia (antiga Sefaz).
Concursos 2020
O próximo ano promete muitas vagas no serviço público. Para quem mora em Goiás e tem receio do momento do estado, vale a pena olhar um pouco para o Distrito Federal. Certames do TJDFT, CG DF, PG DF, PPGG DF, PCDF, TCDF, TCU e outros devem animar o cenário na capital do país.
Para conferir as chances para todo o Brasil, clique no link abaixo e leia nossas previsões atualizadas para os concursos 2020:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: