Victor Gammaro • 22/10/2019
Gustavo Dalul Faria, juiz da segunda Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiás, deferiu, em caráter liminar, a suspensão provisória de todos os concursos válidos de Goiás.
De acordo com a proposta do advogado Otávio Alves Forte, a medida vista defender o patrimônio público. A demanda atende cerca de 500 candidatos aprovados, que viam seus concursos “caducarem”, sem que o estado, em péssimo momento financeiro, pudesse realizar as nomeações, impossibilitadas até junho de 2020.
Forte também vislumbra que, caso a medida não fosse tomada, o estado gastaria ainda mais com a realização de novas seleções públicas, justamente quando a intenção é o contrário.
Na decisão liminar proferida, o juiz deu razão ao advogado: “Como bem salientou a parte autora, a probabilidade do direito encontra-se evidenciada na necessidade de defesa do patrimônio público, evitando-se novo dispêndio de recursos para repetição de concursos públicos que ainda se encontram dentro do período de validade”, relata.
O magistrado, portanto, decidiu pela concessão da tutela de urgência e ordenou a suspensão provisória de todos os concursos goianos em validade”. Confira a decisão completa.
Os concursos mencionados na ação popular são: Procon, Secretaria da Educação, Superintendência da Polícia Técnico-Científica, Assembleia Legislativa de Goiás, Tribunal Regional Eleitoral e Secretaria da Economia (antiga Sefaz).
O próximo ano promete muitas vagas no serviço público. Para quem mora em Goiás e tem receio do momento do estado, vale a pena olhar um pouco para o Distrito Federal. Certames do TJDFT, CG DF, PG DF, PPGG DF, PCDF, TCDF, TCU e outros devem animar o cenário na capital do país.
Para conferir as chances para todo o Brasil, clique no link abaixo e leia nossas previsões atualizadas para os concursos 2020:
Victor Gammaro
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.