PUBLICIDADE
Redação Direção Concursos • 18/06/2020
O ano de 2020 continua cumprindo o que foi prometido aos concurseiros. Após a publicação de grandes editais para a carreira policial, é chegada a hora dos aprovados nos concursos MT receberem notícias sobre a tão sonhada nomeação.
Nesta quarta-feira (17/6), o Secretário de Segurança Pública do estado, Alexandre Bustamante, apresentou informações sobre a nomeação de aprovados em concursos públicos da área de Segurança durante reunião extraordinária na Assembleia Legislativa do Mato Grosso.
De acordo com a nota publicada pela própria Assembleia, sobre o concurso para preenchimento de cadastro reserva nos cargos de agente penitenciário e profissionais de nível superior do sistema penitenciário, bem como de agente de segurança socioeducativo e assistente do sistema socioeducativo, o secretário afirmou que a nomeação dos aprovados não é obrigatória por serem destinados a cadastro reserva.
No entanto, a autoridade afirmou que estão sendo construídas novas unidades em Tangará da Serra, Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop e que após a conclusão dessas obras será avaliada a necessidade de nomeação de servidores.
Ainda de acordo com Alexandre Bustamante já está sendo elaborado um planejamento para realização de um novo concurso para a Politec e Polícia Judiciária Civil.
Em relação à Politec, Bustamante frisou que há um concurso vigente para preenchimento dos cargos de papiloscopista, porém se encontra “temporariamente impedido de nomeação” em razão da Emenda Constitucional 81/2017 e garantiu que, se houver possibilidade, irá prorrogar sua validade.
Acerca dos demais cargos, segundo ele, já está sendo elaborado um planejamento para realização de concurso.
Para a realização de ambos os concursos, entretanto, o secretário disse que precisa do apoio da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa e dos deputados estaduais para que sejam destinados mais recursos ao setor no momento de definição do orçamento estadual.
De acordo com a Transparência do estado do Mato Grosso, em levantamento referente ao ano de 2019, essas são as remunerações ofertadas ao aprovados no concurso para a Polícia Civil:
O último edital, publicado em 2017, foi para o cargo de Delegado e está com validade temporariamente suspensa.
O prazo de validade do certame voltará a correr, após cessada a causa da suspensão, por tempo igual ao que faltava para sua complementação. Homologado em novembro de 2018, o certame ficaria válido até novembro de 2020.
O último concurso para os cargos de Investigador de Polícia e Escrivão foi realizado em 2013 sob organização da banca Funcab. Na ocasião foram ofertadas 600 vagas, sendo 150 para o cargo de Escrivão e 450 para Investigador de Polícia, ambos com exigência do nível superior.
Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive concursos para a carreira policial.
Não só isso, mas você utilizará das nossas ferramentas inéditas e exclusivas: o PDF 2.0 e o Raio X completo de todos os principais concursos do país. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve.
Então, clique abaixo e confira:
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.