Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos MT: assembleia autoriza novas nomeações no PLDO 2021

Concursos MT: assembleia autoriza novas nomeações no PLDO 2021

A emenda no PLDO 2021 do estado do Mato Grosso, aprovada nesta quarta-feira (12/8), sugere novas nomeações de candidatos aprovados em concursos para áreas essenciais como saúde, segurança e educação (concursos MT).

As contratações de pessoal e reposição de servidores, dará prioridade na convocação de aprovados em concursos públicos que apresentem o menor prazo de validade.

De autoria do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), o texto aponta que o estado de Mato Grosso enfrenta um enorme déficit de servidores em algumas carreiras que desempenham atividades essenciais ao funcionalismo público.

O parlamentar citou, durante sessão realizada na Assembleia, os concursos MT para a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que estão vigentes e homologados.

O deputado explicou, ainda, que a Lei Complementar de n° 173, de 27 de maio de 2020 estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Covid-19, em que a União repassa um auxílio financeiro aos estados, Distrito Federal e municípios.

“Todavia não há nenhum dispositivo no PLDO que estabeleça a reposição de cargos de efetivos de concursos em aberto, assim como, a reposição dos cargos vagos da segurança pública. Existem os concursos que já foram encerrados e o pessoal aguarda em cadastro de reserva”, pontuou.

Concursos MT: novo edital para Polícia Civil em estudos

De acordo com o secretário de segurança pública, Alexandre Bustamante, já está sendo elaborado um planejamento para realização de um novo concurso para a Politec e Polícia Judiciária Civil.

Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Em relação à Politec, Bustamante frisou que há um concurso vigente para preenchimento dos cargos de papiloscopista, porém se encontra “temporariamente impedido de nomeação” em razão da Emenda Constitucional 81/2017 e garantiu que, se houver possibilidade, irá prorrogar sua validade.

Acerca dos demais cargos, segundo ele, já está sendo elaborado um planejamento para realização de concurso.

Para a realização de ambos os concursos, entretanto, o secretário disse que precisa do apoio da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa e dos deputados estaduais para que sejam destinados mais recursos ao setor no momento de definição do orçamento estadual.

O último concurso para os cargos de Investigador de Polícia e Escrivão foi realizado em 2013 sob organização da banca Funcab.

Na ocasião foram ofertadas 600 vagas, sendo 150 para o cargo de Escrivão e 450 para Investigador de Polícia, ambos com exigência do nível superior.

Assinatura ilimitada

Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive concursos para a carreira policial.

Não só isso, mas você utilizará das nossas ferramentas inéditas e exclusivas: o PDF 2.0 e o Raio X completo de todos os principais concursos do país. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve.

Então, clique abaixo e confira:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.