Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos Públicos: Cebraspe ESCOLHIDA! 18 editais e 11.910 vagas

Concursos Públicos: Cebraspe ESCOLHIDA! 18 editais e 11.910 vagas

Não, isso não é uma piada! Provavelmente a banca Cebraspe (Cespe) foi ou será escolhida como a organizadora da sua prova. Acontece que o ano de 2020 (e 2021) está “abocanhado” pela instituição. São dezenas de concursos públicos sob a gestão da Cebraspe.

Na última quarta-feira (26/8), o Cebraspe informou que foi escolhido no processo licitatório para escolha da banca que será responsável pelos trâmites do concurso Senado 2020/2021. O órgão legislativo não é o único a fazer essa escolha.

Nesta matéria, você verá quantos órgãos e entidades que terão a gestão de seus concursos públicos realizada pelo Cebraspe. São seleções de todas as carreiras e em todo o país.

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

assinatura ilimitada direção concursos

Concursos Públicos: Cebraspe e a carreira policial

Aqui, listam-se apenas aqueles órgãos da carreira policial que têm (ou poderão ter) a banca Cebraspe como organizadora.

Concurso PF

Levando pela lógica, o concurso PF (Polícia Federal) deverá ser gerido novamente pelo Cebraspe. Isso porque, historicamente, a banca é a responsável pela seleção, tendo organizado todos os certames do órgão desde 1997.

Ressalta-se que a Polícia Federal teve concurso autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro neste mês de agosto, para o provimento de 2.000 vagas imediatas em cargos de carreira no órgão.

Concurso PRF

Outra seleção importante e que também poderá ser organizada pelo Cespe é o concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) 2020. Assim como a PF, a PRF também já foi anunciada pelo presidente e está aguardando autorização formal.

Espera-se que sejam colocadas em disputa 2.634 vagas. Apesar de nem sempre ter organizado o concurso, a banca Cebraspe é a grande favorita, visto que, de 2002 para cá, esteve à frente da maioria das seleções, inclusive a última (2018).

Concurso DEPEN

Também dentro da esfera federal de segurança pública, o concurso DEPEN teve edital publicado, com a finalidade de prover 309. A banca, pasmem, também é a Cebraspe.

Acredita-se que essa seleção deva ter INSCRIÇÕES REABERTAS, quando o concurso voltar de suspensão (medida imposta devido à não condição de realização das provas no mês de setembro).

Concurso PCDF

Órgão policial que “quase” faz parte da esfera federal é a PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal), já que é mantida e custeada pela União. Esse também tem organização sob a responsabilidade do Cebraspe.

As inscrições para o cargo de agente estão abertas desde o dia 18 de agosto e seguem até o dia oito de setembro e o certame será para ocupar 1.800 vagas ao total, sendo 600 imediatamente. Não custa lembrar que a prova do cargo de escrivão também será gerido pela instituição.

Concurso PC RN

No nordeste, são esperados muitos concursos da área policial nos próximos meses. Um deles é o concurso PC RN (Rio Grande do Norte), que teve última seleção aplicada pelo Cespe e dá como favorita a banca novamente trabalhando com o órgão.

O edital está previsto para ser publicado até 31 de outubro, após Termo de Ajustamento de Conduta assinado junto ao Ministério Público, e contará com 301 vagas em diversos cargos.

Concurso PC PA e PM PA

No norte, tanto o concurso PC PA, como o concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) estão em fase de escolha da banca. São seis (6) em disputa, mas sabe quem também está por lá? Ela mesma: a banca Cebraspe!

São 1.495 vagas nos cargos da Polícia Civil e 2.400 vagas nos cargos da Polícia Militar e decisão sobre qual banca será vencedora se dará nos últimos meses do ano.

Concurso PC AL

O governador Renan Filho anunciou o concurso PC AL (Polícia Civil de Alagoas) para janeiro de 2021. Não se tem outras notícias dessa seleção, mas a última foi aplicada pela banca Cespe.

São 300 vagas aguardadas nos cargos de delegado, escrivão e agente da Polícia Civil. É exigido o nível superior de escolaridade para provimento dos cargos.

concursos públicos da área policial
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concursos Públicos: Cebraspe e a carreira de controle

A área de controle foi “tomada de assalto” pelo Cebraspe (Cespe). Falou em Tribunal de Contas, falou na banca.

Concurso TCDF

O concurso TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) teve edital publicado para o provimento de 10 vagas e cadastro de reservas. Por causa do Coronavírus, a seleção teve que ser suspensas.

As inscrições também estão suspensas e as provas sem data de retorno. Um novo cronograma é esperado ainda em 2020 e a banca Cespe é a responsável pela organização.

Concurso TCU

Apesar de não oficializado, o Cebraspe está confirmado como banca para gerir o concurso TCU 2020 (Tribunal de Contas da União). São 20 vagas para o provimento no cargo de auditor de controle externo.

As informações foram repassadas ao jornalismo do Direção Concursos por uma fonte interna de dentro da instituição. O edital é previsto desde o final de 2019.

Concurso TCE SC

O TCE SC (Tribunal de Contas de Santa Catarina) foi outro que cedeu aos encantos da banca Cebraspe e anunciou sua escolha para a gestão do concurso.

São esperadas 160 vagas, sendo 40 para provimento imediato no cargo de auditor (diversas especialidades). A seleção aguarda apenas a publicação do edital, que pode sair muito em breve.

Concurso TCE RJ

Apesar de não se saber ao certo se as inscrições serão retomadas, o concurso TCE RJ (Tribunal de Contas do Rio de Janeiro) teve edital publicado adivinhe por quem? Sim, pela banca Cebraspe.

São 40 vagas trazidas no edital, para candidatos que possuam nível superior de escolaridade. A seleção também está suspensa devido à Covid-19. Aguarda-se novo cronograma de atividades.

concursos públicos da área de controle
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concursos Públicos: Cebraspe e a carreira fiscal

A área fiscal não poderia ficar de fora da festa. São muitos órgãos da carreira que têm a banca Cebraspe (Cespe) garantindo a organização.

Concurso ISS Fortaleza

Em maio deste ano, foi assinado o contrato entre o ISS Fortaleza e a banca Cebraspe. São 100 vagas aguardadas para provimento dos cargos de auditor e analista.

Um novo concuso ISS Fortaleza já é aguardado há bastante tempo e pode ter edital publicado ainda em 2020, caso as questões sanitárias no país sejam aliviadas.

Concurso ISS Aracaju

Outro ISS nordestino deu as caras em 2020 e com a banca Cespe por trás de sua organização. Foi publicado o edital do ISS Aracaju, com 20 vagas e inscrições abertas em 21 de agosto (seguindo até setembro).

São oportunidades nos cargos de nível superior em qualquer área de atuação, bem como para especialistas em tecnologia da informação.

concursos públicos da área fiscal
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concursos Públicos: Cebraspe e a carreira administrativa e de tribunais

Se você achou que iria parar na carreira fiscal, se enganou. O Cebraspe tem uma história com concursos da área administrativa e de tribunais. Veja a lista.

Tribunais

Concurso TJ RJ

Essa lista irá começar pelo concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) que teve edital publicado no começo do ano e suspenso pelo surto da Covid-19. São 160 vagas ao todo.

O presidente do órgão já afirmou que o certame terá inscrições reabertas, assim que um novo cronograma for definido. Ressalta-se que a banca Cespe é a responsável pela seleção, para variar.

Concurso TJ TO

Esperado há um bom tempo, o concurso TJ TO (Tribunal de Justiça do Tocantins) também já definiu a banca Cebraspe como responsável pelos procedimentos que levarão ao edital e posterior provas.

São 30 vagas e cadastro de reservas para o provimento dos cargos de analista, técnico e oficial de justiça. O edital pode sair ainda em 2020, a depender das condições do país.

concursos públicos da área de tribunais
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Administrativa

Concurso DPE RO

Em Rondônia, a Defensoria Pública Estadual já confirmou a Cebraspe (Cespe) como responsável pela seleção que pretende nomear novos analistas no órgão.

Agora, os próximos passos é a publicação do edital e confirmação do quantitativo de vagas que será posto em disputa.

Concurso MP AP

O Ministério Público do Amapá também se rendeu ao Cebraspe e já confirmou a banca como organizadora do certame. 31 serão as vagas destinadas aos cargos de promotor, técnico e analista.

Com isso, falta apenas a publicação do edital, que pode ser divulgado a qualquer momento.

Concurso DPDF

Outro órgão de Defensoria Pública, agora do Distrito Federal, tornou público seu edital, com 60 vagas para os cargos na área de assistência judiciária.

As inscrições começam em setembro e seguem a at[e outubro de 2020 e também terá a banca Cebraspe (Cespe) na organização.

concursos públicos da área administrativa
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concursos Públicos: Cebraspe e a carreira legislativa

Para finalizar, na carreira legislativa o concurso Senado é o mais esperado do ano, mas que poderá ficar para 2021.

Concurso Senado

Apesar das incertezas, o concurso Senado tem autorização para o provimento de 40 vagas imediatas em cargos de nível médio e superior. Na quarta-feira (26/8) a comissão responsável foi destituída.

Acontece que, no mesmo dia, o Cebraspe anunciou que está confirmado como banca responsável pela seleção.

Festival de novidades

No dia 2 de setembro, a partir das 19h, o Direção Concursos em parceria com o QConcursos vai realizar um verdadeiro festival de novidades.

Até o dia da live, uma novidade será revelada diariamente e uma GRANDE surpresa estará guardada para o dia da transmissão ao vivo. Veja abaixo qual foi a novidade desta quarta-feira (26/8):

concursos públicos

Por isso, não perca! Clique na imagem abaixo, inscreva-se e acompanhe o que o Direção Concursos e o QConcursos preparou para você:

concursos públicos

Resumo concursos públicos Cebraspe (Cespe)

  • Editais: 18
  • Áreas: diversas (policial, de controle, fiscal, de tribunal e administrativa)
  • Vagas: 11.910
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Salários: até R$ 34 mil
  • Cursos completos neste link
notícias concursos públicos
 Concursos Públicoscebraspecespecebraspecespeconcurso estadualconcurso federalConcurso Municipalconcursos estaduaisconcursos federaisconcursos municipaisconcursos nivel medionível médio
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.