
Um pesquisa realizada pelo IBGE, divulgada nesta quarta-feira (2/12), apontou que os concursos públicos para Prefeituras empregaram 6.537.606 de novos servidores durante o ano de 2019, 0,1% a mais que o ano anterior.
Os destaques, de acordo com a pesquisa, estão nas administrações diretas e indiretas das unidades federativas de Tocantins (4,5%), Distrito Federal e Maranhão (4,4%, cada); da Paraíba (4,3%); e de Mato Grosso (4%).

Além disso, o levantamento aponta que a maioria dos servidores da administração direta e indireta das Prefeituras estão contratados sob o regime estatutário, com garantia de estabilidade empregatícia.
Veja detalhes do levantamento na imagem abaixo:

Comparado com o ano de 2018, o percentual de estatutários nas administrações municipais se manteve praticamente estável, tanto na administração direta (62,2%, em 2018; e 62,5%, em 2019), quanto na indireta (44,9%, em 2018: e 42%, em 2019).
Em relação ao recorte regional do quadro dos servidores da administração indireta, apenas na Região Sudeste o percentual de celetistas (46,9%) era superior ao dos estatutários (36,6%), e, na Região Nordeste, os sem vínculo permanente eram o segundo maior grupo em representatividade (23,1%).

Por que estudar para concursos de Prefeituras?
No vídeo a seguir, Victor Gammaro e Arthur Lima falam sobre os benefícios de seleções assim, como as vantagens de assumir esses ditos cargos “menores”. Confira.
Concursos Públicos: Prefeitura terá edital no dia 21 de dezembro
A Guarda Municipal de Campo Grande (concursos públicos), no Mato Grosso do Sul, contratou a banca Selecon, para realizar concurso de nível médio com 350 vagas. A previsão é de que o edital seja publicado até o dia 21 de dezembro.
A expectativa é de que 20 mil candidatos se inscrevam nesse certame, que é será um dos maiores da cidade em 2021.
- “Nossa expectativa com esse concurso é muito alta. A cidade toda está esperando por essa prova, que traz geração de emprego e um serviço de cada vez mais qualidade na nossa segurança pública”, Disse Trad.
Para se inscrever, o candidato deverá desembolsar o valor de R$ 120 na taxa. Segundo informações da imprensa local, o prazo entre a publicação do edital e as provas será de 60 dias. Veja todos os detalhes aqui.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
