PUBLICIDADE

Concursos Públicos: Rio de Janeiro estabelece medidas para realização

Concursos Públicos: Rio de Janeiro estabelece medidas para realização

Por

Maurício Miranda Sá
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concursos Públicos: Rio de Janeiro estabelece medidas para realização

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro tornou pública a Resolução SMS n° 4.424/2020, que estabelece medidas de prevenção específicas para o funcionamento de atividades no município, dentre elas a realização de concursos públicos e processos seletivos.

As disposições figuram em um extenso documento e tratam não só dessas medidas de prevenção, como também de ações fiscalizatórias, para garantir o cumprimento das diretrizes trazidas.

No tocante aos concursos públicos realizados no município, as medidas estão descritas no anexo, item 49 (medidas preventivas específicas para o retorno das atividades de concursos). Nesta matéria, você ficará sabendo tudo sobre o assunto.

todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Concursos Públicos: medidas preventivas

O item 49 do anexo da Resolução supracitada traz disposições que devem ser levadas em consideração pela banca responsável por cada um dos concursos públicos realizados no Rio de Janeiro, fazendo referência aos seguintes aspectos:

  • Orientações gerais;
  • Higienização das instalações, equipamentos e utensílios;
  • Dimensionamento e organização do ambiente
  • Sanitários;
  • Assistência à saúde;
  • Serviços de alimentação: cozinhas, refeitórios e cantinas;
  • Documentação necessária.

O documento não deixa claro se essas medidas são necessárias para concursos públicos municipais (Rio de Janeiro) ou quaisquer certames realizados dentro do município.

Cada tópico acima descrito e presente no item 49 da resolução SMS n° 4.424/2020 (Secretaria de Saúde Municipal) traz diversos sub-tópicos, os quais podem ser vistos pelo candidato ao clicar neste link.

Concursos Públicos: oportunidades

Aproveitando o ensejo desta matéria, abaixo você poderá conferir uma lista de possibilidades em concursos públicos que serão realizados no Rio de janeiro em breve. Alguns estão com edital publicado (mas suspenso), outros com muita chance de aparecer em breve. Confira.

  • CONCURSO TCM RJ
    • Cargos: Auditor de Controle Externo
    • Banca organizadora: Cespe/Cebraspe
    • Escolaridade: nível superior
    • Número de vagas: 28
    • Situação: banca definida
    • Remuneração: até R$ 20,6 mil iniciais
    • Cursos completos aqui!

Concursos Públicos: estude com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação para concursos públicos:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

notícias de concursos públicos

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso estadual
Concurso Municipal
Concurso publico
concurso público rio de janeiro
concursos estaduais
concursos municipais
concursos públicos
concursos rio de janeiro
concursos rj
rio de janeiro
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.