
Alguém já ouviu falar no concurso TRF 6? Isso pode mudar em questão de tempo. Em reunião na segunda-feira (20/5), o Conselho de Justiça Federal (CJF) aprovou o projeto de criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região. Caso realmente saia do papel, o novo órgão será em Minas Gerais.
O TRF 6 já deu outros passos. Acompanhe mais AQUI.
Atualmente, o estado de Minas Gerais pertence ao TRF 1 e ocupa 35% do tribunal. A nova casa teria 18 desembargadores. A primeira região tem 14 estados, e um novo órgão ajudaria em um melhor funcionamento dos órgãos envolvidos.
De acordo com o presidente do CJF e do STJ, ministro João Otávio de Noronha, a Justiça Federal precisa se modernizar. “Vai nascer um redesenho da Justiça Federal, onde a gente vai poder melhorar em termos de eficiência. Outro ponto que precisamos discutir é a integração de todos os tribunais em relação à Tecnologia da Informação”, explica.
Anteriormente, Noronha já havia demonstrado interesse em aumentar o número de órgãos da Justiça Federal, como você pode conferir na matéria abaixo:
O presidente do CJF suspendeu temporariamente a sessão. Porém, o julgamento será retomado, videoconferência, em 28 de maio, com a deliberação a respeito da minuta que será apresentada ao STJ. Caso o projeto prossiga, será, então, enviado ao Congresso Nacional.
Vale lembrar que dois TRFs devem oferecer oportunidades em 2019. O concurso TRF 4 vai contratar a FCC para organizar o certame, que terá edital lançado até junho. Já a 3ª região também deve ter novidades em breve. Em várias ocasiões, a presidente da casa já alertou para a necessidade de abertura de uma nova seleção. Há autorização para 69 vagas no concurso TRF 3.
Estude de forma conjunta para Técnico Judiciário (TJAA) do TRF 3 e TRF 4 clicando neste link
Estude de forma conjunta para Analista Judiciário (AJAJ) do TRF 3 e TRF 4 clicando neste link
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: