Maria Eduarda Prado • 07/04/2023
Ser aprovada em 3º lugar do GEX Recife do concurso INSS não estava nos planos iniciais de Anna Helena. Seu foco era o concurso da Receita Federal, porém quando viu a possibilidade do certame, ela não deixou a oportunidade passar.
Anna não é desconhecida do trabalho de servidora, durante nove anos atuou como contratada em uma prefeitura municipal. A constante insegurança a cada nova eleição, a descoberta da gravidez e o desejo por estabilidade foram as principais motivações para estudar para um concurso público.
A jornada da aprovada como concurseira começou em 2016. Por não ter escolhido uma área específica para focar, ela comprava cursos e tentava estudava sozinha. Sua tática era ver uma matéria por vez, porém não era visível uma progressão nos estudos, o que causou desanimo. Foi apenas em 2022 que decidiu voltar a estudar com gás e apenas em junho decidiu investir em um material, que segundo ela era “besteira”, mas que mais tarde fez toda a diferença.
A mentoria é um dinheiro que vale a pena investir!”, aponta a concurseira.
Anna não parou de estudar e realizou a prova da Receita Federal e ainda aguarda o resultado definitivo.
Confira algumas perguntas e a entrevista na íntegra:
Eu acho que tinha aquela sensação de que era um grande esforço mas que valeria a pena, porque a a gente vê a diferença dos servidores público e contratados. A caminhada sozinha é bem mais complicada, porque você começa a priorizar qualquer dificuldade que aparece e a primeira coisa que a gente deixa de lado também é o estudo, quando tem algum problema no trabalho ou quando tem uma festinha. Pra mim era essa a maior dificuldade, de manter uma disciplina e a organização nos estudos.
Eu dividia entre tarde e noite, porque pela manhã eu trabalhava. Eu chegava do trabalho, almoçava e já me organizava. Tentei focar nos estudos do INSS em vez da Receita, porque estava chegando perto da prova e tentei adicionar a resolução de questões que eu acabava deixando de lado. Eu tentava seguir a meta de resolver 30 questões de cada assunto e estudar pelos comentários.
Eu adoro o material do Direção porque ele é direto ao ponto. Tem alguns materiais por aí que são imensos e tem gente que acha por aí que isso é bom, mas quantidade não quer dizer qualidade, principalmente nessa preparação para concurso público que tempo é ouro para concurseiro. Eu precisa de um material que fosse direto ao ponto e encontrei isso no Direção. Sempre gostei muito do professor Arthur Lima, de como ele trazia a parte de Raciocínio Lógico. Adoro também a professora Nathália Masson de Direito Constitucional, acho o material dela bem completo.
Confira a entrevista na íntegra:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.