Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Aprovados no concurso PC PA, conheça a história de Leandro e Débora

Aprovados no concurso PC PA, conheça a história de Leandro e Débora

Um casal unido até nos estudos. Leandro, de 37 anos, se formou em Engenharia de Minas e durante o mestrado, por não estar satisfeito na área de trabalho, começou a estudar para concurso público. Mas ele não faria isso sozinho, a esposa Débora foi incentivada a estudar também. Juntos, foram aprovados no concurso PC PA (Polícia Civil do Pará).

Em 2017, Leandro focou na área fiscal, pois seu sonho era ser aprovado no concurso AFT, mas mudou de ideia e decidiu que estudaria para uma área diferente. Ele direcionou seus esforços para o concurso da PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal). Estudava de seis a sete horas por dia, porém veio a pandemia e atrapalhou seus planos.

Débora já era concursada, trabalhava no Conselho Regional de Odontologia na Paraíba, cidade natal do casal. Quando o marido veio com a ideia de estudar para concursos policiais, ela foi junto, um pouco desanimada no início, mas o incentivo de Leandro não a deixou desistir.

Ambos foram aprovados para o concurso PC PA (Polícia Civil do Pará), no entanto, Leandro escolheu o cargo de investigador e Débora escolheu ser escrivã. No momento, o casal decidiu ficar no Pará, mas ainda não descartaram a possibilidade de continuar estudando para outros certames.

Confira algumas perguntas e a entrevista na íntegra do casal aprovado no concurso PC PA:

Qual foi o diferencial para a preparação de vocês para o concurso PC PA?

Leandro: Como eu já vinha estudando, eu já tinha base. Mas fazer muitas questões, fazer até enjoar. Focar em simulados também, esse estudo ativo ajuda muito. Por exemplo, nas três últimas semanas antes da prova, eu só fazia simulados.

Débora: Nesse concurso do Pará, eu passei por pouco. O Leandro ficava me estimulando a ficar fazendo questões e simulados, mas eu não ouvia ele. Foi vem por pouco mesmo que eu entrei aqui. Então eu já peguei esse aprendizado dele para o concurso da PCPB. Nesse concurso eu respondi no final, 13 mil questões, fazia muito simulado e muitas redações, não deixei nenhuma brecha. Eu tinha uma abordagem diferente da dele, quando eu via que estava errando muito o assunto, eu focava mais nesses pontos. Mas chega realmente um momento em que você só supera isso.

O vocês acharam do material do Direção para o concurso PC PA?

Débora: Eu particularmente acho material bem completo. Aquela parte que é bem esquematizada com figuras e tudo mais, me ajudou bastante, porque eu sou bastante visual. Então eu acho que o material fica bastante organizado para estudar, e eu não sou muito fã de videoaulas, mas tinha alguns materiais que eu estava bem cansada de ler e que a gente fica bem esgotado de tanto material de leitura. Então tinha uns materiais que eu gostava bastante das videoaulas, como as de informática do Victor Dalton, eu amava as videoaulas dele, achava bastante dinâmicas. Gostava muito material de Direito Administrativo, que eu tinha muita dificuldade.

Qual mensagem vocês deixam?

Leandro: A mensagem que eu tenho a deixar é não desistir, seja muito resiliente. Chega uma hora que começa a desanimar as coisa mesmo, mas deve continuar que uma hora da certo.

Débora: E pra quem está desanimado e com muito tempo de estudo, não desanima porque vale a pena. No final você vai colher seus frutos!

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maria Eduarda Prado

Maria Eduarda Prado

Estagiária de Jornalismo no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.