Logo Direção Concursos
Pesquisa

Direção Concursos entrevista 1ª colocada no Detran SP

Direção Concursos entrevista 1ª colocada no Detran SP

Na noite da última quarta-feira, 28 de agosto 2019, Maurício Sá, coordenador do Programa de Coaching do Direção Concursos, entrevistou a 1ª colocada no concurso Detran SP, Polyana Arthur.

Debatendo sobre diversos assuntos, Polyana falou sobre o material do Direção, que foi a base dos seus estudos para o referido concurso.

Estudo base feito pelo material do Direção Concursos

A aluna, que já vinha estudando há algum tempo, contou que comprou o material do curso ainda em dezembro (2018) e surpreendeu-se positivamente com a didática de vários professores.

Dentre os professores citados, Polyana elogiou bastante Erick Alves (Administrativo), Nathalia Masson (Constitucional), Arthur Lima (RLM), Victor Dalton (Informática) e Júlio Ponte Legislação de Trânsito).

Vale ressaltar que o Direção Concursos entrou no mercado em dezembro (2018), ou seja, a aluna foi uma das primeiras a “apostar” num conceito novo de ensino, pregado pelo nosso curso, e obteve grande êxito no concurso para o qual se dedicou.

Importância da preparação planejada

Polyana afirmou que, no mês final da preparação, buscou ajuda de um profissional para guiá-la na sua jornada dos estudos:

“O professor Mário Machado foi muito importante na reta final dos estudos. Foi ele, por exemplo, que me falou da importância de estudar Controle de Constitucionalidade, matéria que eu tinha bastante dificuldade e já havia tentado aprender diversas vezes, mas sem sucesso. Na prova foi cobrada uma questão e eu acertei.”

“Outro ponto positivo foi um estudo bastante minucioso e detalhado no último mês, que me deixou com o conteúdo bem fresco para encarar a prova do Detran SP”.

Prova Objetiva X Prova Discursiva

A importância da prova discursiva foi outro papo que entrou na conversa. Polyana citou que foi ela quem a levou para o primeiro lugar no concurso.

“Eu não imaginei que ficaria em primeiro lugar. Eu estava acompanhando através de um site de rankings e sempre figurava em quinto. Achava que ficaria em terceiro/ segundo e que seria chamada mais pra frente. Foi a redação que me levou ao primeiro lugar”.

“No último mês antes da prova o professor Mário Machado me passou redações todos os dias. Foi difícil fazer, inclusive por ser isso um ponto de dificuldades para mim. Mas no final, comprovou a importância desse ponto no resultado final”.

Acompanhamento profissional

Polyana foi acompanhada durante parte da jornada para o Detran SP e agora segue sendo acompanhada pelo coach Maurício Sá para o concurso TRF 3, Tribunal Regional Federal.

Segundo a aluna, a ajuda do profissional é essencial para que ela tire vícios que adquiriu ao longo de sua jornada de concurseira:

“Antes, eu estudava de forma deliberada e sempre por matérias que eu gostava mais. Agora, sigo o que está na grade do dia. Se tem uma matéria que não gosto, estudo mesmo assim, pois tenho que cumprir metas. Assim, não fica nada pra trás e estou quase batendo todo o edital. Falta pouca coisa de poucas matérias e acredito que até a próxima semana termino tudo e depois é só revisar”.

Confira a íntegra da entrevista no link a seguir:

Conheça o Direção Concursos

No link abaixo, um tutorial para você, candidato, conhecer mais sobre o Direção Concursos. Confira:

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.