Logo Direção Concursos
Pesquisa

Edital ISS Curitiba 2019 é retificado; saiba o que mudou

Edital ISS Curitiba 2019 é retificado; saiba o que mudou

O edital ISS Curitiba 2019, publicado no dia 8 de fevereiro, foi retificado. Entre as correções, há mudanças na escolaridades exigidas, correções de prazos e novos programas de estudos. Você pode conferir a retificação completa aqui.

Mudança na escolaridade exigida

Para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Municipais houve mudança nos requisitos exigidos para a nomeação no cargo. Agora, o candidato pode ter bacharelado em Administração, Administração Pública,Ciência da Computação, Ciência da Informação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Software.

Ou o candidato pode apresentar licenciatura em Computação. Ou ainda apresentar certificado de Tecnólogo em  Gestão Tributária, Gestão Pública, Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As opções são mais amplas para os candidatos.

Com isso, o edital também trouxe modificações no conteúdo de conhecimento específico para Auditor Fiscal de Tributos Municipais. Clique aqui e saiba o que mudou.

Confira os cursos para o ISS Curitiba

A Prefeitura de Curitiba havia anunciado em suas redes sociais que o edital para os diversos órgãos seria divulgado neste dia, até as 23h59.

O edital ISS Curitiba 2019, como já esperado, trouxe 10 vagas para o cargo de Auditor de Tributos Municipais.

Neste link você confere o edital de abertura do concurso ISS Curitiba

Confira nossa análise de edital:

Inscrições e provas

As inscrições poderão serem feitas no site da organizadora do certame, Funpar, no site www.funpar.ufpr.br do dia 22/02 ao dia 24/03 de 2019.

As provas acontecerão dia 5 de maio de 2019 e terão 4 horas de duração.

Confira os prováveis concursos 2019

Remuneração concurso ISS Curitiba 2019

O edital ISS Curitiba dispõe que o salario inicial daqueles que ingressarão no serviço público através do ISS Curitiba tem o valor de R$ 8.877,58 + Responsabilidade Técnica no valor de R$ 2.663,27.

Sobre a prova

A prova consistirá em três etapas:

  • a) Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • b) Prova de Títulos, de caráter classificatório;
  • c) Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório.

A prova objetiva terá a seguinte divisão:

Atribuições específicas do cargo

Confira as disciplinas cobradas no edital ISS Curitiba 2019

LÍNGUA PORTUGUESA

1. Compreensão e Interpretação de Texto

1.1 Apreensão do significado global dos textos. 1.1 Estabelecimento de relações intratextuais e intertextuais. 1.2 Reconhecimento das ideias principais e secundárias. 1.3 Dedução de ideias e pontos de vista implícitos nos textos. 1.4 Captação da linha argumentativa do autor. 1.5 Diferenciação entre fatos e opiniões. 1.6 Reconhecimento das diferentes “vozes” dentro de um texto. 1.7 Identificação do significado de palavras, expressões ou estruturas frasais em determinados contextos. 1.8 Análise dos textos do ponto de vista da unidade temática e estrutural. 1.9 Reconhecimento da natureza dominante de um texto quanto ao gênero (conto, artigo, carta etc.), ao tipo (dissertativo, descritivo, narrativo etc.), ao registro (formal, informal), à variedade (padrão, não-padrão) e à modalidade (oral, escrita).

2. Aspectos Gramaticais e Ortográficos

As questões sobre fatos da língua visam a aferir a capacidade do candidato de: 2.1. Reflexão e análise sobre o funcionamento linguístico. 2.2. Estabelecer relações entre os fenômenos gramaticais de diferentes tipos. 2.3. Reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo. 2.4. Adequação de usos linguísticos ao contexto. 2.5. Domínio da variedade padrão escrita.

3. Raciocínio Lógico Verbal Com base em leitura de textos de português, as questões de raciocínio lógico verbais avaliarão

3.1 Apreensão de ambiguidades provocadas por fenômenos lexicais/vocabulares ou sintáticos de frases. 3.2 Reconhecimento de relações inferenciais de significado entre sentenças (acarretamento, pressuposição implicatura). 3.3 Reconhecimento de significados implícitos motivados por expressões de quantidade. 3.4 Identificação de relações semânticas entre sentenças provocadas por conjunções/conectores frasais

Conhecimentos específicos

1. Tecnologia da Informação

1.1. Gestão de informação e dados: Conhecimento de nível intermediário em Planilhas de Cálculos. Conhecimento de nível intermediário em ferramentas de manipulação de dados (Access). Conhecimento de nível básico de banco de dados. 1.2 Noções de lógica.

2. Contabilidade e Auditoria

2.1 Contabilidade Geral, 2.2 Análise Empresarial e Financeira, 2.3 Contabilidade de Custos, 2.4 Auditoria Contábil, 2.5 Auditoria Fiscal

3. Noções de Direito

Direito Tributário. Direito administrativo. Direito Penal. Direito Civil. Direito Constitucional.

5. Noções de estatística.
6. LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA Atualizada até 31/12/2018.

Resumo concurso ISS Curitiba 2019

  • Banca: Funpar
  • Cargo: Auditor de Tributos Municipais e outros
  • Vagas: 10 (1 PcD)
  • Nível exigido: nível Superior
  • Provas: 05/05/2019
  • Edital completo: aqui

Outros cargos

  • Arquiteto: 5 vagas
  • Biólogo: 1 vaga
  • Engenheiro Civil: 16 (1 PcD)
  • Engenheiro Eletricista: 1 (1 PcD)
  • Engenheiro Sanitarista: 2 (2 PcD)
  • Gestor da Informação: 1 (1PcD)

Prepara-se com nosso cursos para o ISS Curitiba!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.