
Quatro pessoas foram presos em 23 de julho (terça-feira), suspeitos de terem invadido o celular do ministro da Justiça, Sergio Moro. Porém, muitos ainda se perguntam como eles teriam conseguido acessar o aparelho telefônico do ex-juiz.
Segundo o Ministério Público Federal, a falha que permitiu a invasão é comum em operadoras de telefonia. “As chamadas em que o número de origem é igual ao número de destino são direcionadas diretamente para a caixa postal, sem necessidade de inserção de senha de acesso ao conteúdo das mensagens gravadas”, explica um trecho do documento.
Porém, para facilitar o entendimento geral, o professor Victor Dalton, coordenador do Direção Concursos, gravou um vídeo explicando a falha.
Assista:
Essa é a principal linha de investigação da Polícia Federal no caso. A PF ainda aponta que os invasores realizaram 5.616 ligações com o número de destino igual ao número de origem. Moro diz que foi alvo de apenas três chamadas.
As suspeitas de invasão ao celular do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, não fazem parte dessa investigação.
Pelo seu perfil em uma rede social, o ministro Sergio Moro elogiou o trabalho do MPF.


Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: