
O ex-presidente Michel Temer foi preso pela operação Lava-Jato. Mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro, e cumpridos no fim da manhã desta quinta-feira (21/3).
O ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco foi outro alvo da força-tarefa.
A Polícia Federal, que teve seu último concurso autorizado por Temer, tentava descobrir a localização do ex-presidente desde quarta (20). Depois de tentativas sem sucesso, o órgão achou e prendeu o político.
Michel Temer responde a nada menos que 10 inquéritos. Metade deles tramitavam no STF, já que foram abertos quando ele estava na chefia do executivo. Os outros cinco foram depois que o ex-presidente perdeu o foro privilegiado.
O caso que levou Temer à cadeia veio de denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco. Tudo isso com o conhecimento do então presidente. A empresa fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.
Vale lembrar que Temer também autorizou outros concursos importantes no país, como o da Polícia Rodoviária Federal.
Veja os concursos previstos para 2019
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: