Larissa Lustoza • 25/02/2021
Diante do comunicado de que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) iria reanalisar a aplicação das provas do Exame OAB, bacharéis de Direito que colaram em grau de 2019 realizam campanhas contra o adiamento.
Nas redes sociais, a hashtag #NósQueremosProvaDaOAB começou a ser divulgada entre os que defendem que as provas permaneçam previstas para o dia 7 de março.
Entre os argumentos, há o fato de que sem aprovação no Exame OAB, bacharéis recém-graduados não podem atuar como advogados.
A situação seria crítica, especialmente, aos que precisam iniciar os pagamentos do Fies, marcados para julho e não podem trabalhar na área.
Em recente comunicado, a Ordem dos Advogados informou que, no dia 2 de março, será emitido um comunicado a respeito da realização das provas para o dia 7 de março.
Segundo anúncio, razões foram “devido ao agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil, com aumento do número de casos e com curva crescente de mortes e a adoção de medidas de contenção da contaminação adotadas por autoridades competentes em várias regiões do país”.
Por conta desses motivos, um novo estudo foi providenciado sobre a viabilidade do exame. Veja comunicado na íntegra abaixo:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!
No Exame OAB são exigidas as seguintes disciplinas, listadas abaixo e previstas em edital (confira o último):
Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.