Larissa Lustoza • 03/06/2019
Uma proposta de Emenda à Constituição (PEC 87/2019), apresentada pelo senador Styvenson Valentim (PODE-RN), propõe a obrigatoriedade do exame toxicológico para servidores da área de segurança pública. Ou seja, concursos PM, PC, Bombeiros e outros teriam que incluir, automaticamente, a etapa no certame.
O senador afirma que a ideia é garantir o exercício livre da profissão em boas condições psíquicas. O teste, ele acredita, não será somente para prevenção de abuso de drogas ilícitas, mas também lícitas – como bebidas alcoólicas e remédios controlados.
Confira aqui o documento completo.
Em maio desse ano, o concurso da PM PB instalou, pela primeira vez, o exame toxicológico. O resultado não foi tão favorável: 82% foi reprovado. O motivo, porém, não foi devido ao uso de substâncias, mas à coleta errada do material para análise. Saiba mais sobre o concurso PM PB e o exame toxicológico aqui.
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.