Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Estado na Índia corta internet para evitar fraude em prova. E se a moda pega?

Estado na Índia corta internet para evitar fraude em prova. E se a moda pega?

Para evitar eventuais fraudes e trapaças na prova de uma seleção pública para professores, um país no outro lado do mundo trouxe uma solução inusitada: o corte da internet.

Por volta de 25 milhões de pessoas no estado de Rajasthan, na Índia, passaram por interrupções e restrições ao uso da internet no último domingo, dia 26.

O motivo? Naquele domingo, seriam realizadas as provas do Teste de Elegibilidade de Professores do Rajasthan, um exame para o emprego de professores nas escolas primárias e secundárias administradas pelo governo.

A posição de professor, no estado da Índia, conta com diversos benefícios e o teste não é realizado desde 2018. Por isso, contou com milhares de candidatos inscritos.

Para evitar qualquer vazamento de informações, o governo ordenou a distritos vizinhos a imposição de restrições ao uso da internet. Pelo menos dez distritos suspenderam totalmente o uso da internet em celulares.

Por exemplo, o estado de Jaipur, que conta com 6,6 milhões de residentes, ficou sem internet das 8h às 17h. A estimativa é que 25,2 milhões de pessoas foram afetadas pelo corte temporário da internet.

Além da medida, foram instaladas câmaras de vigilância em todos os centros dos testes. Os candidatos não podiam usar as próprias máscaras, deviam usar uma das fornecidas nos centros. Já pensou se a moda pega no Brasil?

Suspeito de fraude diz que “Dom Pedro Cabral” descobriu o Brasil

O candidato suspeito de fraudar o concurso da Polícia Militar de Alagoas (concurso PM AL) afirmou que o Brasil foi descoberto por Dom Pedro Cabral.

O absurdo foi dito a um dos policiais militares responsáveis pela apreensão do concorrente que marcou 100 pontos líquidos na prova objetiva do certame, aplicada no dia 15 de agosto de 2021.

O aprovado, que não teve o nome revelado, foi descoberto “por acaso” após denuncias e reclamações de vizinhos em decorrência do som alto durante festa realizada pelo mesmo para comemorar a aprovação no certame.

Além de possuir apenas nível fundamental de escolaridade, o candidato possui várias passagens pela polícia o que certamente o impediria de tomar posse no cargo de soldado militar.

Após a prisão, diversos candidatos relataram situações suspeitas durante a aplicação das provas do concurso PM AL, que foi organizado pela empresa Cebraspe.

todos os cursos para concursos públicos

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.