Logo Direção Concursos
Pesquisa

Ministério da Defesa: IADES organizará processo seletivo!

Ministério da Defesa: IADES organizará processo seletivo!

Foi publicado, no Portal Nacional de Contratações desta quarta-feira (27), a contratação da banca IADES para a realização do processo seletivo do Ministério da Defesa!

De acordo com o termo de referência, o IADES será responsável por organizar o processo seletivo para a contratação de 60 pessoas para desempenhar atividades no Censipan (Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia.

O cronograma do processo seletivo do Ministério da Defesa informa que a publicação do edital está prevista para ser realizada no dia 10 de abril, com as provas sendo aplicadas no dia 17 de julho de 2024.

A expectativa é de que 2 mil candidatos estejam inscritos para realizarem as provas. A taxa de inscrição será de R$ 80,00.

O prazo de vigência da contratação será de um ano, podendo ser prorrogado para mais um. Veja mais detalhes no termo de referência!

Já imaginou ter um emprego estável por toda a vida? Sua aprovação em concursos públicos, com o auxílio de ferramentas e materiais de alta qualidade, pode ser mais acessível do que você pensa.

Novo concurso público do Ministério da Defesa em 2024?

Segundo o portal CNN Brasil, os representantes dos Ministérios da Gestão e da Defesa reuniram-se, ao menos, três vezes em 2024 para discutir a necessidade da criação de carreiras próprias para a Defesa!

A intenção é criar, dentro da própria Pasta, 300 vagas para Assistentes, Analistas e Especialistas em Defesa. O projeto em questão vem sendo discutido desde o primeiro semestre de 2023, quando o ministro José Múcio apresentou  à ministra de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o esboço da proposta legislativa.

Resumo do PSS Ministério da Defesa

  • Situação: banca definida/edital dia 10 de abril
  • Banca: IADES
  • Vagas: 60
  • Cargo: a definir
  • Salário: a definir
  • Último edital

Estude para qualquer concurso!

Uma condição especial nas nossas assinaturas está disponível para você que quer aproveitar o melhor momento na história dos Concursos Públicos.

Fizemos valores acessíveis para todos os bolsos!!!

Aqui está um pouco do que te espera:

  • Sistema de Questões: Acelere o seu progresso e tenha um treino focado nas suas reais necessidades.
  • Professores Experientes: Não é só sobre ensinar, é sobre mostrar o caminho da aprovação. Nossos professores concursados já viveram tudo que você está vivendo e vão te guiar.
  • Aulas em vídeo e PDF para mais de 220 concursos (inclusive o Concurso Nacional Unificado) e muito mais!

Não deixe para depois, muitos editais com salários generosos previstos serão publicados a qualquer momento. 

Quanto antes você garantir os melhores recursos para conquistar a aprovação, melhor!

Torgan Magalhães

Torgan Magalhães

Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.