Larissa Lustoza • 26/12/2019
O pacote anticrime foi sancionado, na véspera de Natal, pelo presidente Jair Bolsonaro. A proposta, formulada pelo ministro Sérgio Moro, recebeu 22 vetos da presidência, além das imposições do Congresso.
O conteúdo da proposta afeta, em sua maioria, assuntos de lei processual penal. E é neste momento que o concurseiro deve se atentar, pois as novas regras serão cobradas em certames posteriores.
Editais já lançados – como o edital PCDF (Escrivão) – não são afetados. No entanto, a seleção de Agente da PCDF, por exemplo, será de acordo com as propostas do pacote anticrime. Mais informações sobre o concurso PC DF 2020 aqui.
Veja abaixo dez pontos modificados pela iniciativa:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Juliane Freitas • 1 de dezembro de 2023
Os concurseiros interessados em concursos públicos no estado do Ceará poderão ter ótimas notícias em breve! Isso porque foi aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) o projeto de lei que ...
Juliane Freitas • 1 de dezembro de 2023
Atenção, concurseiros! Foi assinado o contrato com a banca Cesgranrio para a realização do Concurso Nacional Unificado! Com a formalização da contratação da organizadora, realizada no último 30 de ...
Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.