
Em audiência na Câmara dos Deputados, o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, afirmou que a possibilidade de privatização do banco é “assunto encerrado”. De acordo com Novaes, não é desejo do presidente Jair Bolsonaro realizar a privatização.
O presidente do BB declaro que a privatização se trata, na verdade, de “uma decisão política”. A vontade de Novaes e do ministro, Paulo Guedes, é de privatizar a instituição. “Mas o fato é que o presidente [Bolsonaro] já disse que não vai privatizar, e o assunto está encerrado”.
Além disso, ele recordou que a privatização precisa passar pelo Congresso Nacional, por meio de projeto de lei. Desde janeiro, a equipe econômica de Bolsonaro tem prometido privatizações de diversas estatais.
Último concurso Banco do Brasil
O último edital foi publicado em 2018 e foi organizado pela Cesgranrio. Na época, foram ofertadas 30 vagas para Escriturário, no entanto, o conteúdo era mais voltado para conteúdos de Tecnologia da Informação (TI).
Na época, a remuneração inicial era de R$ 2,7 mil, além de benefícios como PLR, vale-transporte, auxílio-creche e ajuda refeição.
O concurso era composto por quatro etapas:
- avaliação de conhecimentos
- prova de redação
- aferição da veracidade dos candidatos pretos e pardos
- perícia médica
As provas objetivas continham 70 questões ao todo, divididas em sete disciplinas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. A lista de conhecimentos gerais era:
- Língua Portuguesa – 5 questões de peso 1
- Língua Inglesa – 5 questões de peso 1
- Matemática – 5 questões de peso 2
- Atualidades do Mercado Financeiro – 5 questões de peso 1
Já a lista de conhecimentos específicos era:
- Probabilidade e Estatística – 20 questões com peso 1,5
- Conhecimentos Bancários – 5 questões com peso 1,5
- Conhecimentos de Informática – 25 questões de peso 1,5
Saiba tudo sobre os concursos esperados para 2020

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: