
Em meio à pandemia de Coronavírus, a AllCare Administradores de Benefícios, que é responsável pelo plano de saúde de servidores da Câmara de Deputados, suspende o reajuste de 13,54% nas mensalidades, que seria exigido a partir de maio (2020).
O valor é 7,19% a mais que o permitido pela Agência Nacional de Saúde (ANS), que é de 7,35%. Ou seja, quase o dobro do permitido pela entidade.
Carta à imprensa
Em nota enviada à imprensa, a AllCare justifica o aumento e diz que cumpriu todos os requisitos necessários. Veja:
“Em relação à notícia publicada nessa terça-feira, 14 de abril, a AllCa informa que cumpriu os ritos exigidos pela legislação ao comunicar aos servidores da Câmara do deputados sobre a renovação do contrato de plano de assistência à saúde.
A empresa ressalta, entretanto, que tendo em vista a seriedade do momento por qual atravessa o país, o reajuste está suspenso por prazo qe está sendo negociado, sem qualquer cobrança retroativa ao período em que fica suspenso.
Dessa forma, a AllCare reforça seu comprometimento em cumprir com sua função na busca incessante do melhor para seus clientes.”

Entenda
Carta enviada aos servidores
Em carta enviada aos servidores, a Allcare informa que “o reajuste encontra-se expressamente previsto na proposta de Adesão, Manual do beneficiário, Guia de Leitura Contratual e Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde”.
Ainda segundo a carta, “a aplicação do reajuste anual respeita as regras de periodicidade definidas na legislação vigente, norma editada pela ANS e as definidas em contrato vigente”, e que “as condições contratuais dos planos de saúde coletivos são distintas das condições dos planos individuais ou familiares”.

Reclamação do reajuste
A coluna de Vera Batista, no jornal Correio Braziliense, conversou com um servidor do órgão que reclamou:
“Isso é um absurdo. Em meio a um arrocho nos salários e incertezas quanto ao futuro, isso é um escárnio. Até o reajuste dos remédios foi adiado, e os planos seguem correndo soltos, sem controle”, disse.
O funcionário em questão continuou afirmando que, devido à urgência imposta pelo Coronavírus, os planos limitaram quaisquer procedimentos que não tenham relação com a pandemia:
“Somos assalariados, nossos vencimentos já vão sofrer redução por conta das horas extras que deixamos de fazer durante as sessões da Câmara, uma redução de R$ 1 mil reais em média. Não estamos trabalhando de forma presencial, por isso não vamos receber por isso. São valores que compõem nossa renda. No meu caso, não restará outra alternativa senão cancelar o plano”.
Editais Carreira Legislativa
Para aqueles alunos que buscam entrar no serviço público através do Poder Legislativo, uma boa notícia! A área legislativa é a bola da vez.
Muitos editais estão previstos para os próximos meses. São concursos para a Câmara, o Senado, diversas assembleias e câmaras em todo o país.
Quer saber mais? Acesse o link na imagem a seguir e confira 12 editais na iminência de publicação.

Semana do Trabalhador
Em tempos de crise, dúvidas e indecisões podem surgir. Concursos Públicos ou empresa privada? Devo desistir do meu sonho? Acalma o coração e confira nossa semana especial com o QConcursos, a qual vamos te dar dicas valiosas e te motivar.
Clique aqui e se inscreva GRATUITO!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: