PUBLICIDADE

Concurso PCDF: relator do reajuste salarial promete pressa

O senador Eduardo Gomes (MDB-TO), relator do Projeto de Lei do Congresso Nacional 01/2020, que visa autorizar reajuste salarial das carreiras de segurança do DF, promete ser célere com a iniciativa. A novidade é boa para quem quer se tornar servidor da PCDF. O PL altera a LDO e aumentará o salário das carreiras custeadas ...

Por

Victor Gammaro
Compartilhe esta notícia
reajuste pcdf senador

O senador Eduardo Gomes (MDB-TO), relator do Projeto de Lei do Congresso Nacional 01/2020, que visa autorizar reajuste salarial das carreiras de segurança do DF, promete ser célere com a iniciativa. A novidade é boa para quem quer se tornar servidor da PCDF.

O PL altera a LDO e aumentará o salário das carreiras custeadas pelo Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). As informações são do CB Poder, blog do Correio Braziliense.

Gomes esteve na Câmara Legislativa do DF em 17 de janeiro. Claudio Abrantes, líder do governo, e Rafael Prudente, presidente da Casa, receberam o parlamentar e representantes do Sinpol-DF.

Vale lembrar que o reajuste de 8% atinge, além da PCDF, servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Há ainda a pretensão de que, futuramente, as carreiras consigam paridade salarial com a Polícia Federal.

De acordo com o último edital de Escrivão PCDF, o salário inicial é de R$ 8.698,78. Com o acréscimo, os valores ultrapassam os R$ 9,3 mil.

Concurso Agente PCDF

Depois do edital de Escrivão, o documento que ditará as regras para Agente PCDF deve sair em breve. A intenção é que a banca seja escolhida nos próximos meses.

O diretor-geral da PCDF comentou esse e outros assuntos em uma entrevista exclusiva para o Direção Concursos:

Entre em contato com o Direção e receba notícias diariamente sobre a PCDF.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso pcdf agente
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.