
O senador Eduardo Gomes (MDB-TO), relator do Projeto de Lei do Congresso Nacional 01/2020, que visa autorizar reajuste salarial das carreiras de segurança do DF, promete ser célere com a iniciativa. A novidade é boa para quem quer se tornar servidor da PCDF.
O PL altera a LDO e aumentará o salário das carreiras custeadas pelo Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). As informações são do CB Poder, blog do Correio Braziliense.
Gomes esteve na Câmara Legislativa do DF em 17 de janeiro. Claudio Abrantes, líder do governo, e Rafael Prudente, presidente da Casa, receberam o parlamentar e representantes do Sinpol-DF.
Vale lembrar que o reajuste de 8% atinge, além da PCDF, servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Há ainda a pretensão de que, futuramente, as carreiras consigam paridade salarial com a Polícia Federal.
De acordo com o último edital de Escrivão PCDF, o salário inicial é de R$ 8.698,78. Com o acréscimo, os valores ultrapassam os R$ 9,3 mil.
Concurso Agente PCDF
Depois do edital de Escrivão, o documento que ditará as regras para Agente PCDF deve sair em breve. A intenção é que a banca seja escolhida nos próximos meses.
O diretor-geral da PCDF comentou esse e outros assuntos em uma entrevista exclusiva para o Direção Concursos:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: