Logo Direção Concursos
Pesquisa

Reforma Administrativa: Maia prevê resistência na Câmara, mas defende projeto

Reforma Administrativa: Maia prevê resistência na Câmara, mas defende projeto

Da mesma forma que foi na reforma da Previdência, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), promete caminhar ao lado da reforma administrativa do governo Bolsonaro.

Ele se dispõe, inclusive, a viabilizar sua tramitação e aprovação na Casa. Porém, o deputado acredita que o texto enfrentará resistências no Parlamento. As declarações foram em entrevista ao Jornal das Dez, da Globo News.

Maia acredita que a tramitação das PECs do governo encontrarão dificuldades na tramitação. “O governo vai enfrentar alguma dificuldade porque entrou em outros poderes. Entrou principalmente no STF e no Ministério Público. Já estamos ouvindo as críticas”, salientou.

Recentemente, o governo Federal anunciou o envio de três PECs prevendo inúmeras mudanças. Novas regras para o funcionalismo público estão entre as diretrizes, como a proibição de promoções e reajustes em casos em que estados, municípios ou governo federal estejam em situação fiscal ruim.

Em 5 de novembro, umas dessas PECs foi enviada ao Senado Federal. Saiba tudo sobre o Plano mais Brasil neste link. No texto, há a previsão de concursos públicos para suprimento de vacâncias em órgãos da União.

Na opinião de Maia, as alterações são necessárias para corrigir grandes distorções entre salários pagos aos servidores em relação aos vencimentos de pessoas que exercem funções parecidas na iniciativa privada.

Neste vídeo, o professor Arthur Lima, coordenador do Direção Concursos, dá todas as suas impressões sobre a possível alteração na estabilidade de servidores públicos.

Concursos 2020

É importante frisar que muitas oportunidades devem continuar aparecendo no cenário dos concursos públicos.

O concurso Senado 2020, por exemplo, com 40 vagas, está autorizado e deverá ter edital apenas no ano que vem. As provas serão realizadas em todos os estados do país.

Outros certames importantes devem aparecer em 2020, você pode conferir todos neste link.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.